Nossa Cidade

Implantação de lombadas altera trânsito na Avenida Olívio Franceschini até terça-feira (02/03)

Uma das mais movimentadas vias de Hortolândia passa por mudanças no trânsito até esta terça-feira (02/03). Quem trafega pela Avenida Olívio Franceschini em direção à Avenida Santana, no trecho próximo ao Terminal Metropolitano de Hortolândia, em direção aos condomínios Jardim de Mônaco e Jardim do Jatobá, precisa estar atento às obras no local para evitar acidentes. 

Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana trabalham desde cedo no trecho onde são implantadas duas lombadas. Após isso, os técnicos colocarão nova sinalização vertical (placas de restrições e orientação de circulação) para orientar os motoristas e farão pintura de solo. 

Anuncio


Após a conclusão do serviço, neste trecho específico, a Av. Olívio Franceschini passará a ter circulação em apenas um sentido, em ambos os lados. Para chegar à portaria do condomínio Jd. de Mônaco, o condutor deverá seguir pela Olívio, acessando o retorno após a portaria do condomínio Jd. do Jatobá.

Segundo o diretor de Operações, José Eduardo Vasconcellos, a medida é necessária para evitar acidentes, uma vez que foram registradas muitas ocorrências no local. “Houve vários acidentes no local. Então, o responsável pelo condomínio Jd. de Mônaco nos solicitou a mudança, por questão de segurança. Havia motoristas que para entrar no condomínio paravam no meio da via ou na faixa de pedestres. Com a obra, vamos evitar tudo isso. Outro ponto importante é que os motoristas devem evitar parar e estacionar no canteiro divisor, o que é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro. Já sinalizamos e vamos fiscalizar isso também”, alerta Vasconcellos.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo