Connect with us

Nossa Cidade

Hortovôlei recebe visita do campeão olímpico Marcelo Negrão

Publicado

em

imagem 59

Aproximadamente 1.500 pessoas passaram pela tradicional competição disputada na Praça de Esportes do Jd. Santa Clara do Lago

Este domingo (09/12) foi típico de um dia de praia em Hortolândia: sol, calor, areia e muito protetor solar para os competidores que participaram da 18ª edição do tradicional Hortovôlei. De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer da Prefeitura, o torneio vôlei de praia e futevôlei, reuniu aproximadamente 1.500 pessoas entre jogadores, torcedores e equipes de apoio e organização na Praça de Esportes do Jardim Santa Clara. Para completar a festa, um dos principais nomes do vôlei brasileiro, o ex-jogador Marcelo Negrão, campeão olímpico da modalidade pela Seleção, veio à cidade conferir de perto as partidas do campeonato.

Anuncio

 Na arena, o prefeito Angelo Perugini ressaltou a importância do investimento em esporte para oferecer mais qualidade de vida à população. “Além de indústria, emprego e estrutura, precisamos incentivar o esporte, ter ele como aliado, dando a oportunidade para melhorar a qualidade de vida das pessoas. O PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) vai mudar a cidade, mas precisamos que as pessoas também evoluam junto e, através do esporte, da cultura e educação, vamos alcançar esse objetivo”, destacou o Perugini.

Homens e mulheres, a partir dos 15 anos de idade, disputaram as premiações oferecidas pela Administração nas três quadras de vôlei de areia e na quadra de futevôlei, montadas na Praça de Esportes. A estrutura do Hortovôlei foi elogiada pelos atletas, de diferentes cidades do Estado, e até de fora de São Paulo, que estiveram presentes na cidade para o torneio.

Advertisement

“Este ano estou participando do Hortovôlei pela sexta vez. Esta competição é tradicional e temos todo o suporte para poder disputar o torneio. A organização, como sempre, está muito boa”, observa o jogador de vôlei Célio Roberto, de Salto (SP).

Nas partidas que valiam o campeonato de vôlei de praia, foram oferecidas premiações em dinheiro e troféus. Já nas disputas de futevôlei, incluídas na edição passada do Hortovôlei, as premiações também foram com dinheiro e troféus para as duplas vencedoras.

SÓ ELOGIOS

“É bacana poder participar de uma competição como esta. Apesar do esporte ser popular no Brasil, não temos muitas oportunidades de jogar competições. Gosto muito do Hortovôlei, a cidade é legal, todo suporte é oferecido e pretendo voltar outras vezes para jogar”, explicou o jogador de vôlei Pedro Henrique Teixeira, morador de Campinas.

Advertisement

A quadra de areia da praça de esportes do Jardim Santa Clara do Lago foi adaptada, ampliada e recebeu marcações oficiais para as disputas das modalidades. 

“Estou de passagem por Hortolândia, venho trabalhar aos finais de semana na cidade, já faz dois anos, e não conhecia a competição. Estava dando uma volta, vi a competição e resolvi parar para assistir. Gostei de saber da iniciativa. Gosto muito de vôlei de praia e vou ficar por aqui assistindo. A arena é bem montada e a estrutura é bem feita”, comentou Renan Ubeda, morador de Mogi Mirim.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

e-Titulo Eleitor e-Titulo Eleitor
Brasil8 horas ago

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação com a...

semifinais semifinais
Esportes11 horas ago

Semifinais definidas na categoria Supermaster do futebol amador de Hortolândia

C.V.A, Moleque Travesso, Internacional e San Marino são as equipes que garantiram vaga nas semifinais do Campeonato de Futebol Amador...

saneamento básico saneamento básico
Nossa Cidade11 horas ago

Confira a região de Hortolândia que recebeu reforço de saneamento básico

A parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e a Sabesp segue forte para um desenvolvimento inteligente e sustentável, com foco...

Aulas gratuitas de tênis de mesa Aulas gratuitas de tênis de mesa
Esportes11 horas ago

Aulas gratuitas de tênis de mesa em Hortolândia: entenda como fazer a inscrição

Hortolândia começará a ter aulas gratuitas de tênis de mesa a partir do dia 4 de maio. Os interessados poderão...

professor de Muay Thai professor de Muay Thai
Policial12 horas ago

Professor de Muay Thai agride esposa com socos e é preso, em Sumaré

Na manhã da última sexta-feira (26), uma equipe da polícia de Sumaré se dirigiu até o Portal Bordon, para verificar...

Jd. São Sebastião Jd. São Sebastião
Policial12 horas ago

Trabalhador morre no Jd. São Sebastião, após muro de obra cair sobre ele

Na manhã da última sexta-feira (26), um muro caiu sobre um trabalhador, em uma obra que ocorria no Jd. São...

AD-Hortolandia AD-Hortolandia
Nossa Cidade12 horas ago

Moradores do Terras de Santo Antônio reclamam de fluxo de veículos decorrente do maior templo de Hortolândia

Moradores do bairro Terras de Santo Antônio, em Hortolândia, têm expressado crescente preocupação devido ao intenso fluxo de carros, decorrente...

Advertisement
cinema

Populares