Nossa Cidade

Hortolândia terá Centro de Esporte de 5 milhões

Os atletas de Hortolândia ganharão um novo centro poliesportivo. A Prefeitura, inicia, no próximo semestre, a construção do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), no Jardim Amanda.

A obra é uma parceria com o governo federal e o investimento total é de R$ 5.183.625,00. O local tem o objetivo de formar novos atletas, visando as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016. No espaço, a Secretaria desenvolverá, no mínimo, duas modalidades de esporte paralímpico.

Anuncio


O complexo esportivo será construído em uma área de 10.000 m². O local terá um ginásio multiuso de tamanho oficial para treinamentos de futsal, handebol, basquete e vôlei. O ginásio será reversível, ou seja, com utilização em ambos os lados, e arquibancada com capacidade para 200 pessoas sentadas.

O espaço terá também pista de atletismo para corridas de 100 metros rasos, pista de salto em distância, uma área para lançamento de peso, academia de musculação, enfermaria, vestiários, sala de professores, administração, copa, sanitários e depósito.

De acordo com o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, o objetivo da Administração é investir em esporte para os atletas iniciantes e de alto rendimento da cidade. “O Governo busca melhorar a infraestrutura esportiva. Queremos contar com espaços de qualidade para a formação de nossos atletas. Temos 22 modalidades esportivas, que são realizadas pelas escolinhas esportivas em diversos locais na cidade. O CIE formará atletas de alto rendimento. Os destaques das escolinhas terão oportunidade de treinar no local para aperfeiçoar e buscar vagas nos jogos Olímpicos e Paralímpicos”, explica o secretário.

“Hoje temos duas atletas na Seleção Brasileira de Taekwondo. Queremos manter o alto nível delas e revelar novos talentos para o mundo esportivo. Para isso, está em fase avançada de obras o Centro de Lutas. Está em obras também a quadra do Centro Poliesportivo Nélson Cancian, que receberá cobertura e vestiários. Outra obra importante será a construção da quadra de futebol society, no Jardim Adelaide, já para o segundo semestre deste ano. Estamos trabalhando sério para melhorar a qualidade de nossos espaços esportivos para a população”, completa Fuzetti.

Centro de Lutas

O Centro de Lutas oferecerá aulas de artes marciais e receberá competições de nível nacional. No local, haverá treinamentos de taekwondo, muay thai, capoeira, judô e caratê.

O Centro de Lutas será entregue no final do segundo semestre deste ano. O espaço terá cinco áreas de tatame, arquibancada para 2.000 pessoas, vestiários, sala de musculação, sala de fisioterapia, sala dos professores, cabine de imprensa e camarote para autoridades. O Centro de Lutas permitirá que sejam realizadas todas as competições de artes marciais.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo