Nossa Cidade

Hortolândia recebe Sebrae Móvel a partir de segunda-feira (3/04)

Com apoio da Prefeitura, serviço itinerante oferecerá consultoria gratuita a empreendedores, micro e pequenos empresários

Com apoio da Prefeitura, a unidade móvel do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) atenderá empresários e empreendedores formais e informais de Hortolândia na próxima semana. O Sebrae Móvel ficará em Hortolândia de 03 a 07 de abril, das 10h às 16h, na rua José Camilo de Camargo, esquina com a rua Luiz Camilo de Camargo, ao lado das Casas Bahia, Centro.

Anuncio


O Sebrae Móvel é um escritório itinerante, montado em uma van adaptada para atendimento ao público, equipada com computadores, internet, ar-condicionado e cartilhas com informações e orientação para quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio.

Durante os cinco dias, consultores e analistas do Sebrae estarão à disposição para fornecer informações, esclarecer dúvidas e fazer consultas sobre gestão de negócios. Os empreendedores não precisam agendar horário, o atendimento é gratuito e por ordem de chegada.

Interessados em abrir o próprio negócio poderão fazer consultas técnicas e obter orientações sobre o processo de abertura de empresa e as vantagens da formalização de empreendimento, além de dicas para melhorar a gestão empresarial de forma estratégica e inovadora.

Os empresários também poderão realizar um check up da empresa, uma ferramenta gratuita criada pelo Sebrae para ajudar na avaliação dos conhecimentos administrativos e encontrar novas direções para a empresa ou projeto.

PARCERIA
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Dimas Pádua, o Sebrae Móvel soma com o trabalho da Prefeitura, que estimula o empreendedorismo como uma das saídas para o desemprego. A geração de emprego e renda é uma das prioridades do prefeito Angelo Perugini.

“A parceria com o Sebrae é sempre bem vinda, principalmente neste momento delicado de escassez do emprego que nossa cidade vive, com cerca de 17% da população economicamente ativa fora do mercado formal de trabalho”, disse o secretário.

Pádua adiantou que a Prefeitura retomou a parceria com o Sebrae e trabalha para reabrir, em breve, o posto fixo de atendimento do Sebrae, fechado pela administração passada.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo