Nossa Cidade

Hortolândia recebe nova frota de ônibus intermunicipais

Modernos, veículos possuem wi-fi para acesso gratuito à Internet e ar-condicionado

Hortolândia recebeu, nesta quinta-feira (30/05), novos ônibus do transporte intermunicipal. A entrega foi feita pelo governo do Estado durante o evento de inauguração da Ponte da Esperança (Estaiada). De acordo com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), os veículos entram em circulação na RMC (Região Metropolitana de Campinas), nesta sexta-feira (31/05). Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Hortolândia, dos 50 veículos, 38 circularão na cidade atendendo usuários das linhas intermunicipais. Atualmente, a cidade conta com 58 mil pessoas circulando com o transporte público intermunicipal, todos os dias.

Anuncio


Os veículos são zero quilômetro possuem wi-fi para acesso gratuito à Internet, tomadas USB para carregar aparelhos eletrônicos, acessibilidade para portadores de necessidades especiais e ar-condicionado.

“No primeiro momento, o Governo está entregando estes 50 primeiros ônibus. No total, serão entregues 140 novos ônibus, até agosto de 2019, para atender os passageiros que utilizam o transporte público intermunicipal na região”, destacou o secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado, Alexandre Baldy.

Os ônibus substituirão parte da frota dos 323 coletivos que operam nas 123 linhas que interligam Hortolândia, Sumaré, Paulínia e Valinhos. Isso representa 70% da demanda total da RMC.

VIAGEM COM CONFORTO

“Sou morador do Jardim Santa Rita e todo dia utilizo ônibus intermunicipal. Estou feliz com a melhoria e espero que a viagem seja mais confortável”, comentou Edvaldo Herculano dos Santos, que acompanhava a cerimônia junto com o filho.

“Hoje, aproximadamente 58 mil pessoas utilizam o transporte público em Hortolândia. Essa conquista será muito importante para destinar conforto aos passageiros durante a viagem”, explica o secretário de Mobilidade Urbana da Prefeitura, Atílio André Pereira.

De acordo com o Governo Estadual, do tipo convencional, os ônibus têm capacidade para transportar 76 passageiros cada (34 sentados e 42 em pé.

“Além do passageiro, o conforto também será para nós, motoristas, que vamos dirigir veículos novos, em bom estado e com ar-condicionado, então todos saem ganhando”, comenta o motorista Eduardo Ferreira da Silva.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo