Nossa Cidade

Hortolândia recebe espetáculo teatral “Desaparecidas” e oficina criativa para mães

A peça e a oficina serão neste sábado (09/04), na Escola de Artes Augusto Boal, no Jd. Amanda

Onde estão as mulheres que se tornaram mães? Essa pergunta é o mote do espetáculo “Desaparecidas”, da Cia. Efêmera de Teatro, que será encenado em Hortolândia, neste sábado (09/04). A apresentação será, às 19h, na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. Para assistir a peça, é necessário chegar com 30 minutos de antecedência para retirar o ingresso. Serão disponibilizados 40 lugares. O espetáculo é uma parceria da Prefeitura com o governo do Estado, por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural).   

Anuncio


A peça propõe uma reflexão sobre como a maternidade afeta a identidade feminina. A história é sobre a investigação do desaparecimento de uma mulher. Inicialmente, o tema surgiu a partir das experiências maternas vividas pelas atrizes da companhia, Daniela Cavagis, Vânia Lima e Kelly Aguiar. De acordo com elas, simbolicamente as mulheres “desaparecem” para dar à luz e se tornarem mães. 

Para deixar a peça mais abrangente e dar voz às histórias vividas por outras mães, as atrizes começaram o processo de criação do espetáculo por meio de oficinas artísticas ministradas para mulheres de baixa renda, nas quais elas compartilharam suas experiências. 

OFICINA CRIATIVA 

Além do espetáculo, as atrizes da companhia irão realizar uma oficina criativa para mulheres, também no sábado (09/04). A atividade será, às 13h, na Escola de Artes. A oficina é, preferencialmente, para mães com idade acima de 18 anos. São 15 vagas disponíveis, por ordem de chegada. 

Em virtude ainda da pandemia, as atrizes salientam que a oficina seguirá os protocolos sanitários com o uso de máscara, apresentação do cartão de vacinação, medição da temperatura na entrada e disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos.

A oficina buscará estimular o reconhecimento das mulheres para além da maternidade. Para isso, as atrizes irão realizar diferentes atividades, como jogos teatrais, experimentos corporais e música. Apesar da oficina ser preferencialmente para mães, as atrizes destacam que elas poderão trazer seus filhos, caso desejem ou sintam necessidade.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo