Peça será realizada nesta sexta-feira (24/11), às 20h, na Escola de Artes “Augusto Boal”, Jardim Amanda

Hortolândia recebe o espetáculo de dança “Nós ou ninguém podia ouvir os olhos dela”, nesta sexta-feira (24/11), às 20h, na Escola de Artes “Augusto Boal”, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/n, Jardim Amanda. A peça é promovida pela Cia Entre Nós, da cidade de Franca, por meio do PROAC (Programa de Ação Cultural), com apoio da Prefeitura e do Governo do Estado de São Paulo. São 70 vagas disponíveis para os moradores com interesse de assistir a obra dirigida por Fernando Gimenes. A entrada é gratuita e aberta ao público.

De acordo com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o público deverá comparecer com 1h de antecedência para a retirada do ingresso no local do espetáculo. A cidade de Hortolândia foi à primeira cidade a ser contemplada para receber a obra.

“Nós ou ninguém podia ouvir o olhar dela” é inspirado na vida de diversas mulheres e obras de artistas como Suzanne Lacy, Leslie Labowitz, Nan Goldin, Dione Carlos e Nina Simone que decidiram quebrar o silêncio e romper com o ciclo de violência dentro de suas casas. O objetivo da peça é conscientizar as pessoas de maneira lúdica sobre os danos que a violência doméstica causa nas mulheres e que ela deve ser combatida e denunciada.

Durante o espetáculo de dança, os atores Daniela Rosa, Larissa Baq, Renata Prado, Rafael Bougleux e Welma Dilma transmitirão uma mensagem para plateia sobre a violência doméstica sofrida pela mulher dentro de casa. A história baseada em fatos reais remete a todo o momento a cumplicidade do espectador, mostrando como não sabemos reagir à violência doméstica cotidiana das relações amorosas. “A violência doméstica contra a mulher, neste trabalho, é uma denúncia e não um julgamento. É um ponto de partida e não de chegada”, destacou o diretor da peça Fernando Gimenes. 

O espetáculo de dança circulará por 10 cidades do Estado de São Paulo com apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura e do Proac (Programa de Ação de Cultura).

 

 

 

 

Artigo anteriorPrefeitura de Hortolândia prepara Cantata de Natal Destaque
Próximo artigoCartório Eleitoral disponibiliza cadastro da Biometria no Hortofácil