Nossa Cidade

Hortolândia realiza vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses contra a COVID-19, sem agendamento, neste sábado (15/01)

A vacinação acontecerá, das 8h às 15h30, na UBS Rosolém

A melhor maneira para se proteger contra a COVID-19 é estar com o esquema vacinal completo. Se você ainda não está, corre o risco de ser infectado e transmitir a doença para pessoas de seu convívio. Para evitar que isso aconteça com você, sua família, parentes e amigos, a Prefeitura de Hortolândia realiza vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses, neste sábado (15/01), das 8h às 15h30, na UBS (Unidade Básica de Saúde) Rosolém. Quem for receber a 3ª dose não precisará fazer agendamento neste sábado.

Anuncio


De acordo com dados da Secretaria de Saúde, 93% da população do município (mais de 182.000 pessoas) já recebeu a 2ª dose e 19% (mais de 37.000 pessoas) já está com a 3ª dose. Os faltosos da 2ª dose no município são 9.850 pessoas. Já da 3ª dose, são 52.894 pessoas faltantes. A Secretaria de Saúde destaca que em cada sábado deste mês a vacinação será feita em uma região diferente da cidade.

Para evitar o desperdício de doses das vacinas, a Secretaria de Saúde salienta que, a partir das 14h, a imunização será feita conforme a quantidade de pessoas que estiverem presentes na unidade. Quem não conseguir ser vacinado neste sábado, a Secretaria de Saúde orienta para que compareça a alguma das unidades que façam a vacinação na próxima segunda-feira (17/01).

A Secretaria de Saúde ainda reforça que é importante a população completar o esquema vacinal para ficar imunizada contra as novas variantes do Coronavírus que estão surgindo.

INTERVALO

A Secretaria de Saúde salienta que o intervalo da 1ª para a 2ª dose para quem recebeu a Coronavac é de 28 dias. Quem recebeu a AstraZeneca, o intervalo é de 8 semanas. Já para quem foi imunizado com a Pfizer, o intervalo da 1ª para a 2ª dose é de 21 dias para adultos e de 8 semanas para adolescentes. Para quem recebeu a 1ª dose da Janssen, o intervalo para a 2ª dose é de 2 meses. Já o intervalo da 2ª para 3ª dose é de 4 meses. Quem é imunossuprimido, o intervalo da 2ª para a 3ª dose é de 28 dias.

Quem for receber a 1ª dose tem que apresentar Carteira de Identidade (RG) ou algum documento com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de endereço.Já para quem for receber a 2ª ou a 3ª doses, é necessário levar o comprovante de vacinação, Carteira de Identidade (RG) ou algum outro documento com foto e CPF. Os adolescentes podem receber a 2ª dose desacompanhados de pai, mãe ou responsável.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo