Nossa Cidade

Hortolândia realiza vacinação contra Influenza e COVID-19, neste sábado (14/05)

Imunização acontece das 8h às 15h30 nas UBSs Amanda II e Novo Ângulo


Que tal reforçar a saúde das suas crianças? Então, leve-as para a vacinação contra Influenza e COVID-19 que a Prefeitura de Hortolândia realiza neste sábado (14/05). A vacinação será das 8h às 15h30 nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Amanda II e Novo Ângulo. A UBS Amanda II fica na avenida Brasil, 800. Já a UBS Novo Ângulo está localizada na rua Edézio Vieira de Moraes, 146, na frente do Parque Socioambiental Novo Ângulo. A Secretaria de Saúde reforça para as famílias a importância de imunizar as crianças contra as duas doenças. A Secretaria de Saúde ainda salienta que a população infantil é um dos públicos com grande número de faltantes da 2ª dose contra a COVID-19.

Além das crianças, também poderão ser vacinadas contra a COVID-19 todas as pessoas que estejam com o esquema vacinal incompleto (1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses). 

Já a vacinação contra a Influenza será feita para profissionais das redes pública e particular de Educação, pessoas com comorbidades e deficiência com idade a partir de 5 anos, idosos de 60 anos ou mais, profissionais das redes pública e particular de Saúde, crianças de seis meses a menos de 5 anos, gestantes e puérperas.

A Secretaria de Saúde ressalta que as pessoas com comorbidades e com deficiência devem apresentar atestado, relatório médico ou receituário para comprovar que têm as referidas doenças e deficiências (confira no anexo abaixo a lista das comorbidades abrangidas pela campanha). Gestantes devem levar a carteira de pré-natal. Puérperas devem apresentar relatório de alta ou Certidão de Nascimento do bebê. Podem recebem a vacina puérperas com até 45 dias após o parto. Já profissionais de Educação e de Saúde deverão apresentar algum documento que comprove sua atução nas áreas.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo