Nossa Cidade

Hortolândia realiza vacinação contra a COVID-19 neste sábado (04/09) e no feriado do Dia da Independência

Serão imunizados adolescentes de 14 a 15 anos e pessoas que vão receber a 2ª dose, desde que com agendamento prévio

A garotada novinha tem um compromisso de saúde importante neste fim de semana e no feriado. A Prefeitura de Hortolândia realizará vacinação contra a COVID-19, neste sábado (04/09), na segunda-feira (06/09) e na terça-feira (07/09), feriado do Dia da Independência do Brasil.

Anuncio


No sábado, a vacinação será no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro e nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) Amanda II e Rosolém. Já na segunda e terça-feira, a vacinação será somente no CCMI (confira abaixo os endereços dos locais).

Segundo a Secretaria de Saúde, a previsão é imunizar, nestes três dias, mais de 4.000 pessoas agendadas, entre adolescentes de 14 a 15 anos e pessoas que vão receber a 2ª dose. A Secretaria de Saúde ainda reforça que a vacinação para adolescentes será feita somente no CCMI.

A Secretaria de Saúde salienta que os menores serão imunizados com a vacina da Pfizer, que é a vacina autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), órgão do governo federal, para o público menor de 18 anos. Vale lembrar que a vacinação será feita somente para os adolescentes que fizeram o cadastro no site Vacina Já (CLIQUE AQUI), do governo estadual, e o agendamento no site da Prefeitura, por meio deste LINK. É importante fazer o cadastro no site Vacina Já, do governo estadual, pois isso agiliza o atendimento no dia da vacinação.

A Secretaria de Saúde reforça a orientação que os menores devem ir acompanhados de pai, mãe ou responsável legal. É necessário levar a impressão (print) ou a foto da tela do agendamento no site da Prefeitura, documento com foto, Cartão Cidadão ou Cartão do SUS e comprovante de residência de 2021 no nome do pai, da mãe ou do responsável legal. Vale lembrar ainda que o pai, a mãe ou o responsável legal pelo menor também deve apresentar documento com foto.

Caso o menor compareça ao dia da vacinação desacompanhado ou acompanhado por algum outro parente que não seja o pai, a mãe ou o responsável, ele deverá apresentar duas vias da Declaração de Autorização para ser vacinado e cópia do documento do pai, mãe ou responsável legal. A declaração deve estar preenchida e assinada pelo pai, mãe ou responsável legal. Uma via ficará com o CCMI e a outra ficará com o menor. A declaração está disponível na página do agendamento no site da Prefeitura para ser baixada e impressa. Quem não tiver acesso à internet, pode retirar a declaração já impressa em papel no próprio CCMI ou nas UBS do município. A Secretaria de Saúde reforça que o menor desacompanhado que não trouxer a declaração preenchida e assinada não será vacinado.

A Secretaria de Saúde reforça às pessoas que tenham feito o agendamento para que compareçam à vacinação. Assim, elas ajudarão o município a agilizar o processo de imunização, possibilitando que mais pessoas também possam ser vacinadas. A Secretaria de Saúde ressalta que todos os imunizantes são seguros e foram aprovados pela Anvisa. Mais informações e orientações podem ser obtidas nos seguintes telefones: (19) 99976-2276, (19) 99979-9620, (19) 99976-6835 e (19) 99920-3204.

Confira os endereços dos locais de vacinação:

Sábado (04/09):

– Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI): rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro

– UBS Amanda II: av. Brasil, 800

– UBS Rosolém: rua Osmar Antonio Meira, 300

Segunda e terça-feira (06 e 07/09):

– Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI): rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo