Nossa Cidade

Hortolândia realiza “Dia V” de multivacinação neste sábado (16/10)

Ação será realizada nas UBS Amanda II, Parque do Horto e Rosolém  

Se você é responsável por crianças e adolescentes, precisa verificar se as carteirinhas de vacinação deles estão atualizadas. Se não estão, você precisa levar os menores ao “Dia V” da campanha de multivacinação que acontece neste sábado (16/10). A Prefeitura de Hortolândia realizará a ação nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) Amanda II, Parque do Horto e Rosolém. A vacinação será das 8h às 16h. 

Anuncio


A campanha, promovida pelo Ministério da Saúde, é para atualizar as carteiras de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde, os menores deverão comparecer acompanhados de pai, mãe ou responsável. É necessário levar a carteirinha de vacinação, CPF (Cadastro de Pessoa Física) do menor ou do responsável, e Cartão Cidadão ou do SUS (Sistema Único de Saúde).

A Secretaria de Saúde salienta que na campanha são oferecidas 17 vacinas contra doenças como difteria, febre amarela, HPV, hepatites A e B, poliomielite, sarampo, tétano, entre outras. A Secretaria de Saúde ainda informa que não haverá a vacina contra a Influenza, uma vez que o imunizante não foi disponibilizado pelo governo estadual. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria de Saúde, desde o início da campanha, no dia 1º deste mês, já foram vacinadas 801 crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. 

Para quem não puder participar do “Dia V” da campanha, a multivacinação vai até o dia 29 deste mês em todas as UBS da cidade, com exceção da UBS Dom Bruno, que atualmente está ocupada com a UR (Unidade Respiratória) para atendimento de casos de COVID-19.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo