Nossa Cidade

Hortolândia prorroga campanha de multivacinação até o dia 30 deste mês

A campanha é para atualizar as carteiras de vacinação do público de 0 a 15 anos 

Quem ainda não levou crianças e adolescentes para atualizarem as carteiras de vacinação ganha mais tempo. A Prefeitura de Hortolândia prorroga a campanha de multivacinação até o dia 30 deste mês. A medida foi determinada pelo Ministério da Saúde e pelo GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica), órgão do governo estadual, em virtude do baixo comparecimento do público-alvo.     

Anuncio


A campanha é realizada pela Prefeitura nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, com exceção da UBS Dom Bruno, que atualmente está ocupada com a UR (Unidade Respiratória) para atendimento de casos de COVID-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, pacientes da UBS Dom Bruno são atendidos na UBS Orestes Ôngaro. 

O objetivo da campanha, promovida pelo Ministério da Saúde, é atualizar as carteiras de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde, os menores devem comparecer acompanhados de pai, mãe ou responsável. É necessário levar a carteirinha de vacinação, CPF (Cadastro de Pessoa Física) do menor, e Cartão Cidadão ou do SUS (Sistema Único de Saúde).

A Vigilância Epidemiológica do munícipio, órgão da Secretaria de Saúde, reforça que na campanha está disponível a vacina contra a Influenza, gripe causada pelo vírus H1N1, cuja procura tem sido baixa. Na campanha são oferecidas 17 vacinas contra doenças como difteria, febre amarela, HPV, hepatites A e B, poliomielite, sarampo, tétano, entre outras. 

O órgão ainda reforça a orientação sobre a importância dos adolescentes também atualizarem sua situação vacinal. Esse público não precisa mais aguardar o intervalo entre a vacina contra COVID-19 para ser imunizado com outras vacinas, conforme determinação do Ministério da Saúde. A Secretaria de Saúde reforça a importância das famílias e dos responsáveis levarem crianças e adolescentes para atualizar a carteira de vacinação, e assim garantir a imunização dos menores. Afinal, estar com as vacinas em dia é importante para a saúde das crianças e adolescentes.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo