Nossa Cidade

Hortolândia promove o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência na sexta-feira (03/12)

Evento tem por finalidade proporcionar a reflexão e a sensibilização da sociedade quanto à necessidade de inclusão social de pessoas com deficiência

A Prefeitura de Hortolândia, por meio do Departamento de Direitos Humanos, promoverá na próxima sexta-feira (03/12), a partir das 8 horas, o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência. A atividade acontecerá nas dependências do Observatório Parque Escola, o antigo CREAPE do Jardim Santa Clara do Lago.


De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Direitos Humanos, Fabiano Cavalcante, o Dia de Luta tem por proposta chamar as pessoas para a reflexão e necessidade de se realizar a inclusão social de pessoas com deficiência. “Promover eventos sociais que enriqueçam o contato com a comunidade é muito gratificante e a programação foi pensada para abranger todos os públicos e transbordar os corações das famílias presentes. Sem dúvidas, será um momento super emocionante”, destacou Fabiano.

Anuncio



O Dia de Luta da Pessoa com Deficiência de Hortolândia terá abertura oficial com a presença de autoridades municipais, além da realização de palestra motivacional com a psicóloga Cinthia Jardim; apresentação do Quarteto da Inclusão do “Projeto Mais Dança”, da professora Liliane Mello; e Caminhada da Inclusão, que será realizada no entorno da lagoa do Observatório Parque Escola. “É fundamental realizar atividades como esta para que a comunidade possa participar. Existe um percentual de pessoas com deficiência grande e que, por preconceito, se mantém no anonimato. É de extrema importância que essas famílias procurem ajuda e tratamento para que deficiências possam ser minimizadas e que essas pessoas venham viver de forma plena em sociedade. Esse, acredito, que seja o grande desafio”, finalizou Cavalcante.

SERVIÇO:
Dia de Luta da Pessoa com Deficiência de Hortolândia
Dia 03 de dezembro de 2021, às 8h
Local: Observatório Parque Escola, antigo CREAPE – Rua Bolívia, 290, Jardim Santa Clara do Lago II.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo