Nossa Cidade

Hortolândia promove festival “Planeta Rock”, neste fim de semana

Evento será no sábado e domingo (09 e 10/07), às 10h, no Parque Chico Mendes; público poderá doar um quilo de alimento não perecível

Tribos roqueiras de Hortolândia, alegrai-vos! As guitarras vão urrar em alto e bom som. O município promove a 8ª edição do festival “Planeta Rock”, neste sábado e domingo (09 e 10/07).

Anuncio


O evento será, às 10h, no Parque Socioambiental Chico Mendes, localizado entre as avenidas Olívio Franceschini e Santana, na região central. A realização é da Prefeitura em parceria com a loja Planeta Hippie.

Além de curtir muito rock, o público poderá praticar o bem com a doação de um quilo de alimento não perecível na campanha de arrecadação, que o FunSol (Fundo Social de Solidariedade), órgão da Prefeitura, promoverá nos dois dias do evento. 

O festival terá mais de 20 atrações de diferentes vertentes do rock (confira abaixo a programação). Um dos destaques é o grupo Madeira Brasil, que se apresentará no sábado, às 14h. O Madeira Brasil, formado por clarinetas, é um dos grupos do Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH) Maestro Ronaldo Dias de Almeida, órgão da Prefeitura, cujos integrantes são alunos e músicos formados no próprio centro.

Entre um show e outro, o público poderá recarregar as energias na praça de alimentação com food trucks. Para os pequeninos, o festival terá área kids com brinquedos infláveis (tobogã, balão pula-pula castelo e piscina com bolinhas). Outro atrativo será a feira de artesanato com empreendedores que integram o programa EcoSol (Economia Solidária), da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. 

O secretário de Cultura, Régis Athanazio Bueno, destaca o encontro de gerações que acontecerá no evento. “Essa 8ª edição marca o retorno da vitrine que é o Planeta Rock. Será um encontro de gerações, entre bandas novas e músicos que participaram das sete edições anteriores, e que agora retomaram os ensaios para se apresentarem em grande estilo. É uma fusão musical de grandes amigos de palco, que oferecem o melhor do rock ao público da cidade”, destaca o secretário.

Confira abaixo a programação do 8º Planeta Rock:

Sábado (09/07):

– 10h: Tatto Brown (locutor da rádio Digital Pop)

– 11h: DJ André (clássicos do pop e do rock brasileiro e internacional)

– 14h: Raizamah (pop rock autoral) e Madeira Brasil (pop rck nacional)

– 15h: Dr. Raul (tributo a Raul Seixas)

– 16h: Porta Copos (classic rock)

– 17h: Rock Ao Cubo (classic rock)

– 18h: Dhrama (new metal)

– 19h: The Lokomotiv (pop rock) 

– 20h: Tio Véio (classic rock)

– 21h: Hangover (classic rock)

– 22h: The Noite (classic rock)

Domingo (10/07):

– 10h: Tatto Brown (locutor da rádio Digital Pop)

– 11h: DJ André (clássicos do pop e do rock brasileiro e internacional)

– 13h: 4 Guitar – Workshop instrumental de guitarra com os músicos Felipe Medeiros, Leozinho Oliveira, Isack Meres, Maelson Chagas e Uesley Motta

– 14h: Radiotaste (pop rock alternativo)

– 15h: Wilson e Os Intrusos (pop rock alternativo)

– 16h: Mr. Soad (cover do grupo System of Down)

– 17h: Fao Troffea (rock alternativo experimental)

– 18h: F3 Hardcore (hardcore)

– 19h: Nirvinia (cover do grupo Nirvana)

– 20h: Ufoos (cover do grupo Foo Fighters)

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo