Nossa Cidade

Hortolândia participa da 76ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos

O prefeito Angelo Perugini está em Salvador, onde participa da 76ª Reunião Geral da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), que acontece no Wish Hotel da Bahia. Vice-presidente de Consórcios Públicos, Perugini acompanha de perto o debate de temas muito importantes para os gestores municipais brasileiros.

No primeiro dia do evento (08/10), a pauta de debates tratou de assuntos como repactuação federativa e medidas para a descentralização de recursos; regulamentação do uso de transportes por aplicativos e redução na demanda no transporte público; municípios e as reformas Tributária e Previdenciária; desenvolvimento sustentável e a estratégia da Agenda 2030/ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável); o Censo 2020 e o novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Houve também o lançamento da Multi Cidades – Ano 15/2020, anuário de finanças públicas municipais que funciona como ferramenta de gestão, oferecendo informações para a análise e o planejamento governamental.

Anuncio


Nesta quarta-feira (09/10), segundo e último dia de discussões, prefeitos do chamado g100 debateram a urgência da repactuação federativa. Além disso, reuniram-se em diversos colegiados nacionais de áreas como assistência social, saúde, cultura, saneamento, mobilidade urbana, educação e políticas públicas para a população LGBT. Democracia e Estado de Direito: o PL da Probidade Administrativa foi o tema da mesa de encerramento.

“Os temas de gestão pública em discussão neste encontro são fundamentais porque envolvem diretamente a vida dos cidadãos. Os prefeitos lidam com desafios e situações comuns nas cidades, independente da região geográfica. Então, essa reunião demonstra grande maturidade dos prefeitos de todas as regiões do Brasil, que têm a vida humana como foco das gestões e trabalham para melhorar o dia a dia das pessoas”, afirma o prefeito Angelo Perugini.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo