Nossa Cidade

Hortolândia inicia vacinação de crianças de 4 anos, nesta quinta-feira (28/07)

Imunização será realizada no horário das 8h às 15h30

Agora é a vez dos pequenos! A Prefeitura de Hortolândia inicia a vacinação contra a COVID-19, com a Coronavac, para crianças de quatro anos, nesta quinta-feira (28/07). A imunização será feita de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h30, em diferentes UBSs (Unidades Básicas de Saúde) a cada dia da semana.

Anuncio


A Secretaria de Saúde orienta para que as crianças venham acompanhadas de pai, mãe ou responsável. Caso a criança compareça acompanhada de adulto, que não seja pai, mãe ou responsável, deverá ser apresentado o termo de autorização, assinado por pai, mãe ou responsável, para a criança ser vacinada. O termo está disponível para download por meio deste LINK, e também em versão impressa nas UBSs.

A Secretaria de Saúde ainda solicita para que sejam apresentados Carteira de Identidade, CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) ou CNS (Cartão Nacional de Saúde) da criança, algum documento com foto do pai, mãe, responsável ou adulto acompanhante da criança, e comprovante de residência.  

As crianças dessa faixa etária devem tomar duas doses do imunizante. O intervalo entre a 1ª e 2ª doses é de 28 dias. De acordo com estimativa da Secretaria de Saúde, a população infantil de quatro anos do município é de 2.970 crianças.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo