Nossa Cidade

Hortolândia inicia vacinação de 3ª dose contra COVID-19 para adolescentes, nesta segunda-feira (30/05)

Podem ser imunizados pessoas de 12 a 17anos nas UBSs da cidade

Adolescentes também já podem fortalecer a imunização contra a COVID-19. Nesta segunda-feira (30/05), a Prefeitura de Hortolândia inicia a vacinação da 3ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos, de acordo com determinação do governo do Estado. A vacinação é feita das 8h às 15h30 em diferentes UBSs (Unidades Básicas de Saúde) a cada dia da semana.

Anuncio


A Secretaria de Saúde reforça que os adolescentes podem receber a 3ª dose das vacinas Coronavac ou Pfizer, que são os imunizantes autorizados para esse público pelo Ministério da Saúde. Os adolescentes devem levar o comprovante de vacinação da 2ª dose e CPF (Cadastro de Pessoa Física). 

A Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria de Saúde, reforça que podem receber a 3ª dose os adolescentes que já foram imunizados com a 2ª dose há quatro meses ou mais. O órgão salienta ainda que adolescentes que estiverem com estado gripal agudo deverão aguardar melhora para receberem a 3ª dose que, nesses casos, pode provocar contra-indicações.  

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria de Saúde, a população estimada de adolescentes do município dessa faixa etária é de 18.270 pessoas. Ainda segundo o órgão, mais de 90% dos adolescentes já receberam as 2 doses contra a COVID-19.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo