Nossa Cidade

Hortolândia inicia vacinação contra a COVID-19 para adolescentes de 16 a 17 anos sem comorbidade, nesta terça-feira (24/08)

Hortolândia avança com a imunização contra a COVID-19 para o público adolescente. A Prefeitura começa, nesta terça-feira (24/08), a vacinação para pessoas de 16 a 17 anos de idade sem comorbidade. De acordo com a Secretaria de Saúde, estas pessoas já podem fazer o cadastro no site Vacina Já (CLIQUE AQUI), do governo estadual, e o agendamento no site da Prefeitura, por meio deste LINK.

A vacinação desse público será feita somente no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) do Remanso Campineiro, localizado na rua Euclides Pires de Assis, 200. A vacinação acontece das 8h às 15h30. De acordo com a Secretaria de Saúde, os menores serão imunizados com a vacina da Pfizer, que é a vacina autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), órgão do governo federal, para o público menor de 18 anos. Vale lembrar que a vacinação será feita somente para as pessoas que fizeram o cadastro e o agendamento.

Anuncio


A Secretaria de Saúde salienta que os menores devem ir acompanhados de pai, mãe ou responsável legal. Eles devem levar a impressão (print) ou a foto da tela do agendamento no site da Prefeitura, documento com foto, Cartão Cidadão ou Cartão do SUS e comprovante de residência de 2021 no nome do pai, da mãe ou do responsável legal.

Caso o menor compareça ao dia da vacinação desacompanhado ou acompanhado por algum outro parente, ele deverá apresentar duas vias da Declaração de Autorização para ser vacinado, preenchida e assinada pelo pai, mãe ou responsável legal. Uma via ficará com o CCMI e a outra ficará com o menor. A declaração está disponível para download na página do agendamento no site da Prefeitura. Quem não tiver acesso à internet, pode retirar a declaração já impressa em papel no próprio CCMI ou nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município.

MENORES COM COMORBIDADE

Já nesta segunda-feira (23/08), a Secretaria de Saúde inicia a imunização para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade. Essas pessoas também já podem fazer o cadastro no site Vacina Já, do governo estadual, e o agendamento no site da Prefeitura. A vacinação desse público também será feita somente no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) do Remanso Campineiro, das 8h às 15h30. De acordo com a Secretaria de Saúde, esse público também será imunizado com a vacina da Pfizer.

No dia da vacinação, esse público deverá ir acompanhado de pai, mãe ou responsável legal. É necessário levar cópia do comprovante da doença (laudo, relatório ou prescrição médica) em documento emitido em até um ano e que contenha o número de inscrição no CRM (Conselho Regional de Medicina) do médico que atende o paciente. Além disso, também devem levar a impressão (print) ou a foto da tela do agendamento no site da Prefeitura, documento com foto, Cartão Cidadão ou Cartão do SUS, e comprovante de residência de 2021 no nome do pai, da mãe ou do responsável legal.

Caso o menor compareça à vacinação desacompanhado ou acompanhado por algum outro parente, ele deverá apresentar duas vias da Declaração de Autorização para ser vacinado, preenchida e assinada pelo pai, mãe ou responsável legal. Uma via ficará com o CCMI e a outra ficará com o menor. A declaração está disponível para download na página do agendamento no site da Prefeitura. Quem não tiver acesso à internet, pode retirar a declaração já impressa em papel no próprio CCMI ou nas UBSs do município. 

A Secretaria de Saúde ainda salienta que a vacinação para as pessoas maiores de 18 anos continua normalmente durante a semana em diferentes locais a cada dia (confira o cronograma dos pontos de vacinação abaixo).

No sábado (21/08), a Prefeitura realizou vacinação para pessoas de 18 anos ou mais. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, foram imunizadas um total de 5.678 pessoas, das quais 1.121 (1ª dose) e 4.557 (2ª dose).

A Secretaria de Saúde reforça às pessoas que tenham feito o agendamento para que compareçam à vacinação. Assim, elas ajudarão o município a agilizar o processo de imunização, possibilitando que mais pessoas também possam ser vacinadas. A Secretaria de Saúde ressalta que todos os imunizantes são seguros e foram aprovados pela Anvisa. Mais informações e orientações podem ser obtidas nos seguintes telefones: (19) 99976-2276, (19) 99979-9620, (19) 99976-6835 e (19) 99920-3204.

Confira abaixo os dias da semana e as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) onde é feita a vacinação contra a COVID-19 para pessoas de 18 anos ou mais:

Segunda-feira: UBSs Orestes Ôngaro, Figueiras, Novo Ângulo e Emeief João Carlos do Amaral Soares (esta última para pacientes que tem como referência a UBS Nova Hortolândia)

Terça-feira: UBSs Parque do Horto, Rosolém, Nova Europa e Amanda I

Quarta-feira: UBSs São Jorge, Campos Verdes e Santiago

Quinta-feira: UBSs Santa Esmeralda e Taquara Branca

Sexta- feira: UBSs Santa Clara, Adelaide, Amanda II e São Bento

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo