Nossa Cidade

Hortolândia inicia novas turmas de programa de capacitação para reeducandos de centro prisional

Prefeitura iniciará aulas, na próxima segunda-feira (18/07), para 510 reeducandos

Hortolândia continua a realizar ações para promover a inclusão social de diferentes públicos. Uma dessas ações é a capacitação para pessoas privadas de liberdade. A Prefeitura inicia novas turmas do Programa de Qualificação Profissional Empreendedora para reeducandos do CPP (Centro de Progressão Penitenciária). O programa é realizado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Aqui, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e a instituição particular de ensino International Business School, com apoio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Anuncio


Por meio da iniciativa, a Prefeitura promove a reinserção social e profissional dos reeducandos de maneira produtiva. O programa oferece qualificação, possibilitando que eles consigam gerar renda própria. 

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, as aulas serão iniciadas na próxima segunda-feira (18/07). Serão ministrados quatro cursos: “Seja um pintor profissional”, “Empreendedorismo”, “Ideia de negocio” e “Seja um pintor especialista em drywall”. Participarão dos cursos 510 reeducandos, divididos em 34 turmas, cada uma com 15 alunos. O término das aulas está programado para o dia 1º de setembro.

O programa começou em março deste ano com 53 turmas, que tiveram aulas duas vezes por semana. Os 707 reeducandos capacitados receberam o certificado de formatura no fim de junho.

Crédito da foto: CPP (Centro de Progressão Penitenciária)

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo