22 de maio de 2024
Nossa Cidade

Saiba onde vacinar crianças a partir de 6 meses contra a gripe em Hortolândia

gripe em Hortolândia

Hortolândia expande sua campanha de vacinação contra a gripe, abrangendo agora pessoas a partir de seis meses de idade. A iniciativa entrou em vigor hoje (02), com a ampliação da oferta da vacina disponível nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, durante o horário de atendimento das 8h às 15h30.

Documentos necessários para vacinação contra a gripe em Hortolândia

A Secretaria de Saúde ressalta que é imprescindível apresentar algum documento com foto e o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) para receber a vacina. Neste ano, cada pessoa imunizada é registrada nominalmente no sistema do Ministério da Saúde, por meio do CPF, seguindo o mesmo procedimento adotado na vacinação contra a COVID-19 e nas demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

Além disso, a Secretaria de Saúde enfatiza que a vacinação continua priorizando os grupos específicos. Nesta campanha, estão inclusos como públicos prioritários crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e idosos com 60 anos ou mais, com a meta de imunizar 90% dessas pessoas. De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, Hortolândia já vacinou 24.051 indivíduos contra a gripe, alcançando uma cobertura vacinal de 32%.

Os públicos prioritários deste ano também englobam povos indígenas, professores, profissionais da saúde, pessoas com comorbidades a partir de seis anos, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, além de integrantes das forças de segurança e salvamento, das forças armadas, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, caminhoneiros, população privada de liberdade e pessoas em situação de rua. Não há uma meta específica de vacinação para esses grupos. A campanha de vacinação contra a gripe permanece em vigor até o dia 31 deste mês.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98