Nossa Cidade

Hortolândia é terceiro lugar nos Jogos Regionais

Hortolândia conquistou o terceiro lugar nos 59º Jogos Regionais de São José do Rio Pardo. A competição, que terminou no sábado (11/07), reuniu os melhores atletas da região. A maior parte dos hortolandenses faz parte das escolinhas esportivas da Prefeitura, realizadas pela Secretaria de Esporte e Recreação.

Os atletas se destacaram no campeonato e conquistaram 78 medalhas, sendo 15 de ouro, 29 de prata e 34 de bronze. Hortolândia somou 204,05 pontos na classificação geral. Em primeiro lugar, ficou Rio Claro com 313,05 pontos e, em segundo lugar, Campinas com 251 pontos.

Anuncio


Bragança Paulista ficou na nona colocação e foi rebaixada para disputar a segunda divisão da competição no próximo ano. O campeão da segunda divisão foi a cidade de São José do Rio Pardo com 215,05 pontos e, em segundo, ficou Atibaia com 170 pontos. As duas cidades sobem para a divisão de elite da competição.

No ano passado, Hortolândia ficou em segundo lugar, com 102 medalhas no total, sendo 41 de ouro, 31 de prata e 30 de bronze. De acordo com a Secretaria de Esporte, as modalidades destaques neste ano foram a Ginástica Rítmica, que ficou em terceiro lugar na classificação geral pela primeira vez, e a Capoeira, que ficou em segundo lugar, no feminino e terceiro lugar no masculino.

Para o diretor de Esporte e Recreação, Raul Garcia, o objetivo foi alcançado, com conquista de medalhas em várias modalidades importantes. “Os atletas da cidade fizeram apresentações de alto nível e atingiram as expectativas da delegação. Gostaríamos de agradecer a toda comissão técnica e aos atletas envolvidos. Hortolândia continua entre os melhores da região”, afirma o diretor.

O secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, comemorou o terceiro lugar e enfatizou que, no próximo ano, a cidade buscará o título. “Fizemos uma ótima campanha nos Jogos Regionais. Enfrentamos atletas de alto nível e ficamos na frente de cidades como Limeira (4º lugar), Indaiatuba (5º), Itatiba (6º), Paulínia (7º), Araras (8º) e Bragança Paulista (9º). Não é fácil permanecer entre os três primeiros, mas fizemos uma boa preparação durante o ano e conseguimos nos destacar”, comemorou Fuzetti.

As modalidades que conquistaram vaga para disputar os 79º Jogos Abertos do Interior, na cidade de Ribeirão Preto, entre os dias 19 e 31 de outubro, são: Basquete feminino, Biribol, Capoeira feminino e masculino, Futebol feminino, Futsal feminino, Ginástica Artística feminino e masculino, Ginástica Rítmica, Caratê feminino, Taekwondo feminino e masculino, Tênis feminino e masculino, Vôlei de Praia feminino.

Confira as modalidades que ficaram entre os três primeiros lugares, na classificação geral:

Basquete feminino – 1º lugar
Biribol – 2º lugar
Capoeira feminino – 2º lugar
Capoeira masculino – 3º lugar
Futebol feminino – 3º lugar
Futsal feminino – 2º lugar
Ginástica Artística feminino livre – 1º lugar
Ginástica Artística masculino livre – 1º lugar
Ginástica Rítmica livre – 3º lugar
Caratê feminino – 3º lugar
Judô feminino – 3º lugar
Taekwondô feminino – 2º lugar
Taekwondô masculino – 2º lugar
Tênis feminino – 2º lugar
Tênis masculino – 2º lugar
Vôlei de Praia feminino – 3º lugar
Vôlei de Praia masculino – 3º lugar

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo