Conferência elegeu seis representantes que participarão do encontro Estadual de Assistência que acontecerá em setembro
Durante a IX Conferência Municipal em Assistência Social, que aconteceu nesta quinta-feira (25/07), a Prefeitura de Hortolândia foi destaque pelos avanços relacionados às políticas de valorização do SUAS (Sistema Único da Assistência Social). O encontro contou com a participação de representantes do Conselho Municipal de Assistência Social de Hortolândia, entidades e a sociedade civil em geral.
Segundo o secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, os avanços na área de assistência social abrangem desde ações direcionadas às crianças da Casa Abrigo até a terceira idade. “É muito importante a participação dos representante e das comunidades. As ações desenvolvidas no município valorizam a população atendida como atores no processo de desenvolvimento social. O nosso objetivo é trabalhar para erradicar o atendimento assistencialista, criando oportunidades de formação profissional e de geração de renda”, afirma.
Entre as ações em destaque na cidade estão a política de capacitação gratuita oferecida às famílias atendidas pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Cras (Centro de Referência Assistencial), e o Programa de Segurança Alimentar.
A IX Conferência é resultado das conferências regionais que ocorreram nos Cras do Jardim Novo Ângulo, Jardim Rosolen, Vila Real e Jardim Amanda. O encontro elegeu seis representantes que participarão da Conferência Estadual de Assistência Social que acontecerá em setembro, em São Paulo.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98