Nossa Cidade

Guardas Municipais de Hortolândia recebem treinamento em técnicas operacionais

Cenário de mini comunidade foi instalado na sede da GM para capacitação prática

Treinamento GM - Hortolândia (SP)

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Segurança, capacita 13 Guardas Municipais. O treinamento de Técnicas Operacionais para a primeira turma encerrou nesta sexta-feira (26). O objetivo do treinamento é proporcionar aos GM’s mais conhecimento profissional em conformidade com a realidade do município. O treinamento, realizado na sede da GM, tem duração de 80h, desenvolvendo conteúdo teórica e prático.

Para que haja uma aproximação da realidade foi instalado um cenário de mini comunidade no pátio da sede. De acordo com o secretário de Segurança, Marcelo Borges, o cenário é utilizado para treinamento prático. “O GM, precisa identificar a ocorrência para adentrar na situação. Desta forma, a identificação entre suspeito e população fica mais fácil,” destacou.

Borges ressalta que, durante o treinamento, os GM’s recebem as orientações com a temática de relacionamento, legalidade, proporcionalidade, mobilização, armamento e tiro, postura tática e identificação de ambiente hostil. “ Além de prestar o atendimento na ocorrência, o nosso maior foco é preservar a vida das pessoas, respeitando os direitos humanos”, disse.

Até dezembro deste ano, todo o efetivo da GM receberá o treinamento. Os guardas serão dividos em oito turmas. Para o GM Rubens Roberto Pereira, o aprimoramento e a reciclagem das ações é fundamental. “Este treinamento vem enriquecer e agregar valores, deste modo podemos oferecer um melhor atendimento à população”, avaliou.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo