Nossa Cidade

Hortolândia é a 15ª melhor cidade brasileira de porte médio para se viver

Hortolândia recebeu nesta terça-feira(06/10) o selo de “As melhores cidades do Brasil”, que atesta a eficiência na gestão municipal das cidades constantes do ranking publicado pela revista IstoÉ. O selo foi entregue ao prefeito Antônio Meira por Maurício Arbex, diretor de publicidade da revista, e pelo diretor editorial adjunto, Luiz Fernando Sá.

No anuário, divulgado em setembro, Hortolândia está entre os 50 melhores municípios brasileiros com porte médio em termos de qualidade de vida.

Anuncio


Entre os municípios de porte médio, que são as cidades que têm entre 50.001 e 200 mil habitantes, de acordo com o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Hortolândia está em 15º lugar na classificação geral. Neste ranking, foram analisados 475 municípios, sendo 85 no estado de São Paulo.

“O objetivo do anuário ‘As Melhores Cidades do Brasil’ é oferecer aos municípios uma ferramenta de avaliação da gestão, troca de experiências de sucesso, além de ser um importante instrumento de informação para os cidadãos”, disse o diretor editorial adjunto da Isto É, Luiz Fernando Sá.

Para a publicação do ranking, a revista Isto É firmou parceria com a empresa de classificação de risco Austin Rating. A consultoria analisou 212 indicadores de 5.665 municípios brasileiros, dados extraídos do IBGE, do Ministério do Desenvolvimento e de outras fontes oficiais.

Os indicadores, divididos em dezenas de categorias e quatro eixos principais, classificaram as gestões mais bem sucedidas entre os 5.665 municípios analisados. Os eixos principais são: indicadores fiscais, indicadores econômicos, indicadores sociais e indicadores digitais, de acordo com rankings geral nacional e por tipo de cidade.

Além de estar na 15º colocação entre as cidades de médio porte, Hortolândia também aparece na 38ª posição no eixo indicadores fiscais da classificação geral nacional.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo