Nossa Cidade

Hortolândia continua acolhendo pessoas em situação de rua em ginásio municipal

A previsão do tempo para os próximos dias é de chuva e frio. Para acolher e amparar as pessoas em situação de rua, a Prefeitura de Hortolândia mantém em funcionamento o abrigo provisório, montado no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

O serviço foi iniciado em junho deste ano e continua por tempo indeterminado. Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, aproximadamente 30 pessoas estão permanentemente abrigadas no ginásio.

Anuncio


No abrigo, os moradores recebem atendimento social e, em caso de necessidade, encaminhamento para serviços de saúde da rede municipal. “O abrigo montado no ginásio funciona 24 horas, todos os dias da semana, com capacidade para 60 pessoas. No local, os abrigados recebem quatro refeições diárias (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar). Além das refeições, a Prefeitura também disponibiliza banho, itens de uso pessoal, roupas de cama e colchões. O abrigo tem espaço dividido para homens e mulheres. As luzes do ginásio são apagadas às 22h para o repouso”, explica o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno.

A comunidade também pode ajudar. Quem observar alguma pessoa em situação de rua na cidade pode entrar em contato com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social por meio do telefone (19) 99936-6459. O número funciona 24 horas, nos sete dias da semana.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo