Hortolândia conquista 41 novos empregos com a inauguração da 34ª loja da rede varejista Montreal Magazine, que começa a funcionar nesta quarta-feira (6/12), às 9h, na rua Luiz Camilo de Camargo, 250, Centro. Para se instalar na cidade, os empreendedores contaram com ao apoio da Prefeitura que ajudou na seleção e treinamento dos funcionários por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). Todos os trabalhadores contratados são moradores de Hortolândia. O investimento é de aproximadamente R$ 3 milhões.
A rede varejista tem 1.200 m² de área construída com departamentos de cama, mesa, banho, decoração, utilidades domésticas, telefonia, além de moda masculina, feminina, infantil, enxoval de bebê, lingerie e fitness. O horário de funcionamento será das 9h às 19h.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, neste ano cinco empresas de médio e grande porte se instalaram na cidade, além de um shopping popular com 30 lojas, Outlet do Brás, quatro postos de combustível e duas lojas de cosméticos.
“Mesmo diante de um cenário de desaceleração econômica, Hortolândia em função das diversificações das atividades econômicas, consegue atrair comércios que chegam para somar, contribuir para o PIB (Produto Interno Bruto), receita, fundamental para a geração de empregos e renda”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Dimas Pádua.
Para o gerente da loja Montreal de Hortolândia, Valdemar Décio Alves de Oliveira, a logística privilegiada e os estímulos previstos pelo PROEMPH (Programa Municipal de Incentivo Empresarial de Hortolândia) são os principais atrativos para que a rede se instalasse em Hortolândia.
O município possui localização privilegiada. Está em meio a rodovias como Anhanguera e Bandeirantes e a 115 quilômetros de São Paulo, próxima ao Aeroporto de Viracopos e de grandes universidades como a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), PUC (Pontifícia Universidade Católica). A cidade conta com duas escolas técnicas (uma estadual e outra federal), além de uma faculdade federal.
Por meio do pacote de incentivos fiscais, o PROEMPH, os empreendedores podem ter isenção de IPTU (Imposto Predial, Territorial Urbano) por até 20 anos, taxas de licença e ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis), realização de obras de terraplanagem, dentre outros benefícios.
Fonte: Prefeitura Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98