Connect with us

Nossa Cidade

Hortolândia conquista 41 empregos com inauguração de rede varejista

Publicado

em

Hortolândia conquista 41 novos empregos com a inauguração da 34ª loja da rede varejista Montreal Magazine, que começa a funcionar nesta quarta-feira (6/12), às 9h, na rua Luiz Camilo de Camargo, 250, Centro. Para se instalar na cidade, os empreendedores contaram com ao apoio da Prefeitura que ajudou na seleção e treinamento dos funcionários por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). Todos os trabalhadores contratados são moradores de Hortolândia. O investimento é de aproximadamente R$ 3 milhões.

A rede varejista tem 1.200 m² de área construída com departamentos de cama, mesa, banho, decoração, utilidades domésticas, telefonia, além de moda masculina, feminina, infantil, enxoval de bebê, lingerie e fitness. O horário de funcionamento será das 9h às 19h.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, neste ano cinco empresas de médio e grande porte se instalaram na cidade, além de um shopping popular com 30 lojas, Outlet do Brás, quatro postos de combustível e duas lojas de cosméticos.

“Mesmo diante de um cenário de desaceleração econômica, Hortolândia em função das diversificações das atividades econômicas, consegue atrair comércios que chegam para somar, contribuir para o PIB (Produto Interno Bruto), receita, fundamental para a geração de empregos e renda”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Dimas Pádua.

Para o gerente da loja Montreal de Hortolândia, Valdemar Décio Alves de Oliveira, a logística privilegiada e os estímulos previstos pelo PROEMPH (Programa Municipal de Incentivo Empresarial de Hortolândia) são os principais atrativos para que a rede se instalasse em Hortolândia.

O município possui localização privilegiada. Está em meio a rodovias como Anhanguera e Bandeirantes e a 115 quilômetros de São Paulo, próxima ao Aeroporto de Viracopos e de grandes universidades como a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), PUC (Pontifícia Universidade Católica). A cidade conta com duas escolas técnicas (uma estadual e outra federal), além de uma faculdade federal.

Por meio do pacote de incentivos fiscais, o PROEMPH, os empreendedores podem ter isenção de IPTU (Imposto Predial, Territorial Urbano) por até 20 anos, taxas de licença e ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis), realização de obras de terraplanagem, dentre outros benefícios.

Fonte: Prefeitura Hortolândia

Nossa Cidade

Prefeitura inicia semana com reforço da poda do mato e limpeza em espaços públicos de Hortolândia

Publicado

em

Trabalho aconteceu em praças e canteiros centrais de ruas e avenidas em quatro bairros

Com a chegada da temporada mais seca do ano, a reunião de esforços entre a Prefeitura de Hortolândia e a população sempre é importante para evitar focos de queimada e incêndio, principalmente em terrenos e áreas verdes. A semana começou com a intensificação da poda do mato e da limpeza, ação que também ajuda a manter a cidade limpa e conservada. O trabalho foi realizado nas margens da linha do trem, na região Central, em canteiros centrais de avenidas e nos espaços interno e externo do Centro Cultural Arlindo Zadin, no Jardim Amanda e em praças no Jardim Novo Ângulo e da Vila Real. 

“A época do tempo mais seco, sem chuvas com grandes volumes, propicia facilidade no surgimento dos focos de queimadas e incêndios em áreas verdes ou onde há muito mato, portanto, intensificar a poda e a limpeza contribui para evitar este problema”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, além do trabalho, é necessário o  apoio da população para não descartar em qualquer espaço público, irregularmente, lixo, entulho e outros tipos de material. 

Com o esforço de todos, a cidade agradece

A Prefeitura salienta que o descarte irregular de resíduos em vias e áreas públicas é crime sujeito a multa. De acordo com o setor de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o valor da multa varia de 25 a 10.000 UFMH (Unidade Fiscal Municipal de Hortolândia, que neste ano é de R$ 4,0941), de acordo com a lei municipal Nº 873, de 2001 (Código de Posturas). Já o valor da multa para descarte irregular em terreno particular também varia de 25 a 10.000 UFMHs. 

A população pode fazer denúncias sobre descarte irregular de resíduos na cidade por meio do aplicativo Agenda Verde, que pode ser baixado nas plataformas Google Play ou App Store do celular da pessoa. A identidade do denunciante é mantida em sigilo. Outra ação que a população deve adotar é fazer o descarte correto de resíduos e recicláveis nos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de entulho e outros materiais recicláveis). Atualmente, Hortolândia tem 13 PEVs. Os moradores podem consultar qual é o PEV mais perto de onde mora na lista disponível no site da Prefeitura.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Campanha do Agasalho de Hortolândia é lançada e conta com 38 pontos de entrega voluntária

Publicado

em

Fundo Social informa que podem ser doadas roupas masculinas e femininas, para todas as idades, cobertores, roupas de cama, meias, gorros, calçados e toalhas 

A festa pelos 31 anos de emancipação política de Hortolândia, celebrado no dia 19 de maio, contou com o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2022. Promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, o trabalho busca a arrecadação de roupas e cobertores que serão destinados as pessoas em situação de vulnerabilidade social para se protegerem contra o frio.

O lançamento ocorreu durante a inauguração da ampliação do Parque Socioambiental Lago da Fé. A presidente do Fundo Social, Maria dos Anjos, destacou a importância da participação da comunidade em mais essa jornada para auxiliar as famílias mais carentes do município. “Neste ano, o frio chegou mais cedo e a Campanha do Agasalho vem justamente para preencher essa lacuna que existe em nossa sociedade e que, infelizmente, foi agravada nesses dois últimos anos por conta da pandemia da Covid-19. Muitas pessoas perderam empregos, além disso, a inflação vem corroendo o poder de compra de muitas famílias. Neste sentido, a solidariedade é o que vem fazendo a diferença em nossa cidade. Caso você tenha uma roupa, cobertor, blusa, em bom estado de conservação, doe e ajude aqueles que mais precisam”, afirmou Maria dos Anjos.

Neste ano, o Dia “D” de arrecadação está marcado para o dia 28 de maio, das 8h às 17h, na Secretária Municipal de Serviços Urbanos, localizada na rua Capitão Lourival Mey, 869, no Remanso Campineiro. “O Dia D será um momento de grande mobilização, onde montaremos uma tenda na Secretaria para que possamos receber a arrecadação de cobertores e roupas em bom estado de conservação”, explicou Maria.Para a campanha, podem ser doadas roupas masculinas e femininas, para todas as idades, cobertores, roupas de cama, meias, gorros, sapatos e toalhas. “Ao realizar a doação, é importante certificar-se de que as peças estão em boas condições e limpas. Quando as peças chegam ao Fundo Social elas são separadas, devidamente embaladas e, posteriormente, encaminhadas para doação”, explicou.

Para facilitar a doação, o Fundo Social de Solidariedade espalhará caixas de coleta para entrega voluntária nos prédios públicos, como Prefeitura e Câmara, e em outros 36 pontos estratégicos do município. A doação também pode ser feita diretamente na sede do Fundo Social, na rua Benedito Francisco de Faria, 467, no Remanso Campineiro. CONFIRA OS LOCAIS

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Nova etapa da “Ação Bar” orienta motoristas contra bebida e direção em Hortolândia

Publicado

em

Conscientização foi realizada em estabelecimentos comerciais na quinta-feira (19/05) e sexta-feira (20/05)

Orientar e conscientizar os motoristas continua sendo prioridade na segurança viária. Para isso, a Prefeitura de Hortolândia trabalha em ruas, avenidas e, durante o Maio Amarelo, realiza etapas da “Ação Bar” para evitar a combinação entre bebida alcóolica e direção. Durante o feriado de comemoração dos 31 anos da cidade, a  orientação aconteceu em dois bares na quinta-feira (19/05) e um na sexta-feira (20/05), marcando a conclusão da segunda etapa da ação. A primeira foi realizada no dia 13 deste mês. 

Como é a “Ação Bar” ?

Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana da Administração Municipal conversam, de uma forma divertida, com as pessoas que estão nas mesas dos estabelecimentos,  orientando para que a volta para casa seja segura, sem a necessidade de dirigir após uma noite de confraternização em um destes estabelecimentos comerciais.   “A abordagem não tem caráter punitivo mas, sim, orientativo e conscientizador. Canções,  danças e brincadeiras são usadas para fazer esse alerta. O objetivo é um trânsito sem vítimas na cidade”, explica o diretor de planejamento da Secretaria de Mobilidade Urbana, Ricardo Barbosa.

Além da “Ação Bar”, neste Maio Amarelo, a Prefeitura já realizou a “Operação Cavalo de Aço”; a ligação de novos semáforos; distribuição de folhetos informativos para motoristas nas principais vias da cidade; o passeio ciclístico “Vem de Bike”; e na sexta-feira (27/05), encerra o ciclo de atividades do mês para um trânsito mais seguro com o  4º Seminário de Segurança Viária. 

A meta continua em salvar vidas no trânsito de Hortolândia

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o número de acidentes nas ruas e avenidas mais movimentadas da cidade caiu mais da metade na comparação de 2017, ano de criação da secretaria, com 2021. A avenida Santana (Jd. Amanda) registrou 63 acidentes em 2017 enquanto em 2021 foram 32. Já na avenida Olívio Franceschini (Região Central), foram 39 acidentes em 2017 e, no ano passado, foram registrados 18. A avenida Brasil (Jd. Amanda0 registrou 38 acidentes em 2017 e 16 em 2021. 

Já na avenida da Emancipação (Região do Jd. Santa Clara do Lago), foram 43 em 2017 e  8 em 2021. Na avenida São Francisco de Assis (Região do Jd. Nova Hortolândia) foram 23 acidentes em 2017 e, em 2021, 6 registros. A avenida Anhanguera (Região do Jd. Nova Hortolândia)  também registrou queda. Foram 8 acidentes em 2017 e 6 em 2021. A rua Osvaldo Ribeiro Carrilho (Jd. Minda) teve 6 acidentes em 2017 e 5 em 2021.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Noticias

Nossa Cidade2 minutos atras

Prefeitura inicia semana com reforço da poda do mato e limpeza em espaços públicos de Hortolândia

Trabalho aconteceu em praças e canteiros centrais de ruas e avenidas em quatro bairros Com a chegada da temporada mais...

Nossa Cidade7 minutos atras

Campanha do Agasalho de Hortolândia é lançada e conta com 38 pontos de entrega voluntária

Fundo Social informa que podem ser doadas roupas masculinas e femininas, para todas as idades, cobertores, roupas de cama, meias,...

Nossa Cidade17 minutos atras

Nova etapa da “Ação Bar” orienta motoristas contra bebida e direção em Hortolândia

Conscientização foi realizada em estabelecimentos comerciais na quinta-feira (19/05) e sexta-feira (20/05) Orientar e conscientizar os motoristas continua sendo prioridade...

Nossa Cidade42 minutos atras

Campeonato de Futebol Amador começou com chuva de gols em jogos da primeira e segunda divisões

Partidas apoiadas pela Prefeitura  acontecem desde o dia 19 de maio, aniversário da cidade A primeira rodada do Campeonato Amador...

Nossa Cidade47 minutos atras

Idosa dá dicas para evitar proliferação do Aedes aegypti em vasos de plantas

Ana Aparecida Romancini, moradora do Jd. Nova Europa, toma os cuidados para que os vasos não se tornem criadouros do...

Nossa Cidade1 hora atras

Prefeitura de Hortolândia entrega ampliação do Parque Lago da Fé

No aniversário de 31 anos de Hortolândia, é inaugurado o maior parque socioambiental do município com quadras esportivas, pista de...

Publicidade

Populares