
A cidade de Hortolândia deu mais um passo importante em prol da causa animal. Em sessão realizada no dia 26 de maio, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 62/2025, de autoria da vereadora Professora Roberta Diniz, que cria o Dia Municipal da Adoção de Animais, a ser celebrado anualmente em 4 de outubro.
A proposta, agora aguardando sanção do Poder Executivo, visa fortalecer a cultura da adoção responsável, além de promover campanhas educativas e ações de conscientização sobre o bem-estar animal. A escolha da data não é por acaso: 4 de outubro marca o Dia Mundial dos Animais e homenageia São Francisco de Assis, padroeiro dos animais e símbolo da defesa da vida.
Segundo o projeto, o novo dia comemorativo incentivará a realização de feiras de adoção, eventos temáticos, apoio a ONGs da causa animal e atividades voltadas à educação ambiental e ao respeito pelos animais. A ideia é unir sociedade civil, poder público e iniciativa privada em prol de uma convivência mais ética e solidária com os animais.
“A adoção é um ato nobre que transforma vidas. Quando um animal é adotado, toda a sociedade é beneficiada”, afirma a vereadora Roberta Diniz. Ela também ressaltou o sucesso da 1ª Feirinha de Adoção Responsável, realizada em março no Shopping Hortolândia em parceria com a Prefeitura, como exemplo da importância da colaboração entre diferentes setores.
Com a sanção da lei, Hortolândia reforça seu compromisso com a causa animal e dá mais visibilidade às ações que promovem o respeito, o amor e a responsabilidade com os animais de estimação.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98