Nossa Cidade

Hortolândia adquire 13 cadeiras de rodas para campanha “Uma Mão na Roda e Outra no Coração”

Equipamentos comprados com recursos da feijoada beneficente serão emprestados para moradores que necessitam de assistência

A solidariedade deu frutos em Hortolândia. Nesta terça-feira (05/10) o Fundo Social apresentou oficialmente as 13 novas cadeiras de rodas adquiridas com recursos obtidos com a venda da feijoada beneficente, no mês de agosto, ação realizada na Casa Betânia da Paz. As cadeiras agora fazem parte dos materiais da campanha “Uma Mão na Roda e Outra no Coração”, uma ação do programa “Hortolândia Solidária” e que visa a doação de cadeiras de roda, em bom estado de conservação, para o Fundo Social.


A apresentação dos equipamentos contou com a presença do prefeito José Nazareno Zezé Gomes, da primeira dama e presidente do Fundo Social Maria dos Anjos e da presidente da Casa Betânia da Paz, Irmã Francesca Orando. “Todas as cadeiras recebidas são encaminhadas para essas pessoas que precisam de assistência. Por isso, se você tem uma cadeira de rodas parada em sua casa e se for do seu coração, faça a doação que aqui será muito bem vindo. Empresas também que gostariam de colaborar, estamos de portas abertas. A solidariedade é uma das grandes qualidades do nosso povo”, afirmou a presidente do Fundo Social hortolandense.

Anuncio



De acordo com a presidente do Fundo Social, a compra dos equipamentos apresentados nesta terça-feira só foi possível graças à adesão de pessoas ao evento da feijoada beneficente, realizada no dia 28 de agosto. “A ação foi determinante para que pudéssemos realizar essa compra das cadeiras de rodas, que muito vai auxiliar pessoas da nossa comunidade que não possuem condições de adquirir uma. O Fundo Social tem por objetivo ajudar essas pessoas, fazendo a seção da cadeira, especialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade e que necessitam do equipamento por um período para a sua plena reabilitação. Isso vale também para pessoas que tiveram sequelas da Covid-19 e que estão em processo de recuperação”, destacou Maria dos Anjos.


Das 13 cadeiras compradas, cinco são para pessoas com até 85 quilos, outras cinco são para banho e três para pessoas com até 125 quilos. Foram comprados ainda cinco andadores e cinco muletas. A aquisição foi comemorada pelo prefeito Zezé Gomes. “Essa aquisição das cadeiras mostra que a união vem fazendo a diferença em Hortolândia. Fico muito feliz que o resultado da feijoada tenha sido revertido na compra dessas cadeiras que farão a diferença na vida de muitas pessoas. Hortolândia é uma cidade de povo solidário e todos que participaram da feijoada, direta e indiretamente, estão de parabéns”, afirmou Zezé.


O encaminhamento das cadeiras de rodas, andadores e muletas será realizado de acordo com a demanda do Fundo Social de Solidariedade. “Lembrando que as cadeiras são emprestadas e, assim que a pessoa é reabilitada, o equipamento deve ser devolvido ao Fundo Social para que outra pessoa possa ser atendida”, finalizou Maria dos Anjos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo