Nossa Cidade

Hortolândia abrirá 2 mil vagas para treinos gratuitos em 11 modalidades na Estação Cidadania de Esportes

Com a inauguração da Estação Cidadania de Esportes (CIE), a Prefeitura de Hortolândia ampliará o atendimento gratuito à comunidade esportiva da cidade. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, serão abertas duas mil vagas em 11 modalidades, no projeto Escolinhas Esportivas da Administração Municipal, que, atualmente, atende aproximadamente 9.500 pessoas. O prédio recebe os ajustes finais e a previsão é que seja inaugurado ainda neste anoNa Estação Cidadania de Esportes, serão introduzidas modalidades esportivas que o município não possuía, como o atletismo, em 100 metros rasos, salto em distância e arremesso de peso. Além destas inéditas, na quadra poliesportiva do complexo, serão realizadas aulas de outras 10 modalidades: basquete, vôlei, handebol, futsal, ginástica rítmica, karatê, judô, zumba, ginástica funcional e jiu-jitsu. 

“Treinos de atletismo serão novidade na cidade. Além de preparamos atletas para a disputa dos Jogos Abertos e Regionais, quem optar por realizar apenas os treinos, também poderá praticar lá. Já as outras modalidades, que existem em  espaços esportivos da cidade, terão as vagas ampliadas e um local novo para uso pela população, gratuitamente”, explica o secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura, Marcos Panício, o Mercadão.

Anuncio


Equipes da Prefeitura trabalham, diariamente, nos ajustes finais da futura instalação esportiva da cidade, seguindo os protocolos do Código Sanitário do Estado, mantendo distanciamento e usando equipamentos de proteção individual contra a disseminação do Coronavírus. Além dos ajustes no piso na parte externa, no lado interno, já estão concluídas as instalações elétricas, hidráulicas, pintura, colocação de pisos, azulejos, louças sanitárias e outros acessórios. Nas pistas de atletismo, foi feita a colocação do piso especial e as marcações. A obra fica na rua Fernando Sabino, próxima ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda.

“Após a inauguração da Estação Cidadania de Esportes, teremos aproximadamente 12 mil alunos atendidos neste projeto esportivo da Prefeitura. Ninguém perderá a vaga durante a pandemia do Coronavírus e, além disso, elas serão ampliadas”, explica Panício.

Escolinhas Esportivas

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 tipos de atividades. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo