Nossa Cidade

Hortolândia abre inscrições para cursos gratuitos em parceria com o Senac

senac hortolandia

Inscrições acontecem a partir de segunda-feira (03/06). Os cursos oferecidos são auxiliar administrativo, gestor de projetos sociais e programa educação para o trabalho

A partir de segunda-feira (03/06), estão abertas as inscrições para os cursos: gestor de projetos sociais, programa educação para o trabalho e auxiliar administrativo, em parceria com o SENAC ( Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). As aulas iniciam no próximo semestre.  A inscrições serão realizadas na rua Estados Unidos, 217, Jardim Santa Clara do Lago , das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 3887-1173. Todos os cursos são gratuitos, as vagas são ilimitadas.

Felipe Amaro Neto, diretor do Departamento de Trabalho e Geração de Renda, explica que o objetivo é preparar os jovens para ingressar no mercado de trabalho. “Por meio dos cursos, os jovens podem adquirir conhecimentos relativos as áreas de interesse ”, disse.

No curso de gestor de projetos sociais, o aluno é capacitado para elaboração de papéis e responsabilidades dos setores; mercado de trabalho, governo e social.  Redes sociais e desenvolvimento local, parcerias, responsabilidade social e sustentabilidade local. Ferramentas de gestão: planejamento estratégico, elaboração e avaliação de projetos e captação de recursos. A carga horária é de 160 horas. Os interessados devem ter no mínimo 18 anos e escolaridade mínima  de ensino fundamental incompleto.

Para o curso de auxiliar administrativo, o público-alvo são jovens de 14 à 21 anos, e devem estar cursando o Ensino Fundamental. Os temas abordados envolvem mercado de trabalho e empregabilidade, marketing pessoal na busca de oportunidade de trabalho, linguísticos como ferramentas de desenvolvimento pessoal e profissional, dentre outros. As turmas serão dividas em dois períodos, manhã e tarde.

De forma prática e realista, o curso do programa educação para o trabalho, o foco é o desenvolvimento humano, pessoal, comunicação, atitude empreendedora, sistemas de processos organizacionais, planejamento e gestão de fóruns. São 330 horas de curso.

A secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, destaca as oportunidades de capacitação gratuita. “Pretendemos capacitar o maior número de jovens na nossa cidade, para que eles possam ocupar as vagas oferecidas pelas empresas em nosso município. Até o final deste ano, o objetivo da Administração é formar cerca de oito mil jovens. Com isso, preparamos a segunda unidade do Centro de Qualificação Profissional”.

Texto:  Valéria Oliveira

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98