Connect with us

Nossa Cidade

Hortolandenses disputam mais uma jornada pelos Jogos Regionais

Publicado

em

Neste final de semana, as equipes de Hortolândia do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura participam de mais uma jornada na 64º edição dos Jogos Regionais. Às 18h desta sexta-feira (15/07), o desafio é no basquete.

Em Americana, o time hortolandense enfrenta os donos da casa. No sábado (17/07), o time de basquete permanece em Americana para enfrentar  Santa Cruz das Palmeiras às 12h. “O esporte de Hortolândia está fazendo bonito na competição. Torcemos por nossos jovens e oferecemos apoio e estrutura. Continuaremos a trilhar o caminho para transformar o esporte em um dos principais meios de inclusão social para a população”, comenta o secretário de Esportes, Glérguer Zorzin. 

Vôlei de quadra e futebol se destacam

Na primeira semana dos Jogos Regionais o vôlei de quadra de Hortolândia fez bonito e garantiu a classificação para a segunda fase com duas vitórias. Em São João da Boa Vista, triunfo por 2 sets a 0 contra os donos da casa. Os meninos repetiram o placar contra Mococa e no sábado (23/07), jogam contra Campinas às 9h, também em São João da Boa Vista pela liderança do grupo. 

Na semana passada, o futebol de Hortolândia estreou balançando a rede.  Jogando em São José do Rio Pardo, a equipe de alto rendimento da modalidade pelo Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura venceu Serra Negra por 1 a 0. Agora, os meninos hortolandenses permanecem na cidade onde enfrentam os donos da casa no domingo (31/07), às 10h.  Equipes de outras modalidades estreiam na competição nos próximos dias (ver calendário abaixo).

Jogos estão de volta com muitas novidades

O torneio, um dos mais importantes do esporte no Estado, está de volta, após a interrupção de dois anos por conta da pandemia do Coronavírus. Nesta edição, os Jogos Regionais não terão sede fixa e este novo formato aplicado permitirá que várias cidades possam sediar partidas de diversas modalidades olímpicas e não-olímpicas. Além do vôlei de quadra, Hortolândia está representada no atletismo livre masculino e feminino, basquete masculino para jogadores até os 21 anos de idade, capoeira livre feminino e masculino, futebol masculino até os 20 anos de idade, futsal masculino, ginástica artística feminina até os 14 anos de idade e masculina até os 16 anos, ginástica rítmica, handebol feminino, para jogadoras até os 21 anos de idade, judô masculino e feminino, taekwondô masculino e feminino, karatê masculino e feminino, além do vôlei de praia masculino.

Vagas para os Jogos Abertos em outubro

Nos Jogos Regionais, as cidades de São Paulo são divididas por regiões esportivas e os municípios competem entre si. Ao término dos Jogos Regionais, as modalidades com melhores desempenhos de cada município garantem a classificação para a 84ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que neste ano, serão realizados no mês de outubro, em Sorocaba. 

Competição recheada de partidas em diversas modalidades

O handebol enfrenta Mococa ou Mogi Guaçu em Mococa, no sábado (30/07), às 16h e no domingo (31/07), às 9h.  Em agosto, o futsal entra em quadra dia 05, às 20h, contra Águas da Prata, no sábado (06/08), às 16h, para enfrentar Vargem Grande do Sul e na segunda-feira (07/08), às 10h, contra Santa Bárbara d’Oeste. As partidas serão em Vargem Grande do Sul. O time de vôlei de praia joga em Mogi Guaçu no sábado (20/08), contra Leme, às 10h, e contra Amparo, às 12h.

Última edição dos Jogos Regionais foi em 2019

Na edição 63, disputada no mês de julho de 2019, em Americana, foram 36 medalhas conquistadas por Hortolândia. No geral, 13 medalhas de ouro, 13 de prata e 10 de bronze. Os meninos e meninas trouxeram para casa um sétimo lugar na classificação, mesmo resultado obtido em 2018. Em 2019, 50 cidades da região esportiva que Hortolândia pertence participaram da competição. Em 2018, foram 44 municípios que disputaram os Jogos Regionais na região que Hortolândia está inserida. Em razão da pandemia de Coronavírus, não houve Jogos Regionais em 2020 e 2021.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Continua o mutirão de reforço da sinalização de solo na Av. Olívio Franceschini

Publicado

em

Trabalho é realizado por equipes da Prefeitura de Hortolândia, durante as madrugadas

O mutirão de implantação e reforço da sinalização de solo em toda a extensão da avenida Olívio Franceschini, uma das mais movimentadas de Hortolândia, continua intensificado. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura, desde o final de julho, a ação acontece toda semana, à partir da quinta-feira e vai até o domingo, sempre realizada às madrugadas para evitar problemas no tráfego. O reforço e a implantação da pintura de sinalização de solo tem o objetivo de priorizar a segurança viária. Também neste semestre, o mesmo trabalho foi realizado na avenida da Emancipação. O serviço é feito com uma tinta especial que melhora a visibilidade de pedestres e motoristas além de durar mais tempo sem a necessidade de reforço à curto prazo.

“A sinalização de solo acontece nas principais avenidas da cidade mas, também, em ruas residenciais e que dão acesso à estas grandes avenidas. Além disso, o trabalho é prioridade no entorno de unidades de saúde, ensino, praças e parques de todas as regiões da cidade. Desde o inicio do ano, o mutirão da sinalização é realizado, semanalmente, e contribui com a visibilidade para motoristas e pedestres, além de evitar acidentes. Atualmente, a sinalização está intensificada nas ruas do Jardim Nossa Senhora Auxiliadora”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos. 

Para salvar vidas no trânsito, são desenvolvidas ainda ações, que vão desde atividades educativas com motoristas e pedestres  até a implantação de semáforos e radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019.  Outra medida importante é a instalação dos painéis eletrônicos informativos nos portais de entrada e saída da cidade e investimentos na malha cicloviária, que, neste ano chegará a 50 quilômetros de um total de 100 quilômetros que serão implantados.

 

Fonte: Prefeitura

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia libera trânsito na ponte Jd. Minda, com sentido único

Publicado

em

Ponte construída próxima à Delegacia, no Pq. dos Pinheiros, faz parte das obras do Superviário

A rua Flamboyant, próxima à Delegacia de Polícia, localizada no Parque dos Pinheiros, que faz a ligação da avenida da Emancipação à região do Jardim Minda está com sentido único para o tráfego. O fluxo continua até a nova ponte construída pela Prefeitura de Hortolândia para acessar os bairros da região. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, não há mais a necessidade do tráfego ter dois sentidos na ponte, já que um trecho da rua Nossa Senhora do Carmo, em frente do posto de gasolina, foi liberado, criando mais uma alternativa para chegar e sair desta região. As intervenções no local fazem parte das obras do Superviário.

“Mesmo com a liberação de mais um trecho como alternativa para chegada e saída da região do Jardim Minda, pedimos a atenção e colaboração dos motoristas que circulam pelo local, principalmente durante os horários de pico. Respeitar as leis de trânsito e circular dentro do limite da velocidade permitida contribui para evitar acidentes e aumenta a segurança viária para pedestres e motoristas”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Superviário próximo de ser concluído

O Superviário é o maior complexo viário de Hortolândia, em implantação pela Administração Municipal. As obras começaram há pouco mais de um ano, em junho de 2021, e tem previsão de término este segundo semestre. De acordo com a Secretaria de Obras, as intervenções já atingiram os 86,23% de realização. Por meio delas haverá a integração entre regiões antes afastadas ou de difícil acesso.

 

Fonte: Prefeitura

Continue Lendo

Nossa Cidade

Judô de Hortolândia é destaque na Copa São Carlos da modalidade

Publicado

em

Torneio foi disputado no final de semana passado por alunos do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura

O time de judô do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia fez bonito, mais uma vez, em uma competição Estadual. No final de semana passado, a equipe conquistou sete medalhas na Copa São Carlos da modalidade, disputada na cidade do interior de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Esporte, os 10 judocas hortolandenses concluíram a participação no torneio no oitavo lugar geral entre as 28 cidades participantes. Foram conquistadas duas medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze.

“Os judocas hortolandenses conquistaram, mais uma vez, uma posição de destaque em torneios que envolvem cidades de todo o Estado de São Paulo. A dedicação dos nossos jovens sempre é importante e continuaremos a oferecer as estruturas, pensando no futuro, para os treinamentos dos nossos atletas. Também devemos lembrar que o esporte é uma das principais ferramentas para a inclusão e o desenvolvimento social”, explica o secretário de Esportes da Prefeitura, Gléguer Zorzin.

Interessados podem treinar no  projeto da Prefeitura

Interessados podem treinar judô, arte marcial de origem japonesa que desenvolve o físico e a mente, gratuitamente, pelo projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura. Para mais informações ou realizar as inscrições, basta ligar no telefone (19) 39651400, nos ramais 7409 e 7421 ou diretamente no local das aulas. Além do judô, são outras 23 modalidades disponíveis, em 13 espaços distribuídos por diferentes regiões de Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Esporte, atualmente, o programa atende aproximadamente 6 mil pessoas. 

 

Fonte: Prefeitura

Continue Lendo

Noticias

Nossa Cidade40 segundos atras

Continua o mutirão de reforço da sinalização de solo na Av. Olívio Franceschini

Trabalho é realizado por equipes da Prefeitura de Hortolândia, durante as madrugadas O mutirão de implantação e reforço da sinalização...

Nossa Cidade6 minutos atras

Prefeitura de Hortolândia libera trânsito na ponte Jd. Minda, com sentido único

Ponte construída próxima à Delegacia, no Pq. dos Pinheiros, faz parte das obras do Superviário A rua Flamboyant, próxima à...

Nossa Cidade16 minutos atras

Judô de Hortolândia é destaque na Copa São Carlos da modalidade

Torneio foi disputado no final de semana passado por alunos do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura O time de judô...

Nossa Cidade2 horas atras

Debate sobre contribuições da consciência fonológica para a alfabetização abre Semana de Educação em Hortolândia

Formação começou na noite desta segunda-feira (15/08) e vai até primeiro de setembro em duas etapas Com um debate sobre...

Nossa Cidade2 horas atras

Entorno do condomínio Bella Ville, na região do Orestes Ôngaro, recebe plantio de 3 mil novas mudas de árvores

Projeto de arborização e paisagismo realizado pela Prefeitura em diversas áreas quer tornar Hortolândia uma cidade mais verde, bonita e...

Nossa Cidade2 horas atras

Hortolândia recebe a peça teatral infantil “Pingo d´água”

Espetáculo teve três sessões nesta terça-feira (16/08) para alunos da EMEF Profa. Marleciene Priscila Presta Bonfim Crianças são multiplicadores de...

Publicidade

Populares