Nossa Cidade

Hortolandense não está satisfeita com o CESM

O Cesm (Centro Especializado em Saúde da Mulher)  completou em março de 2016 três anos de atendimento voltado à prevenção e tratamento da saúde da mulher. Desde a inauguração, foram realizados 21.993 mil atendimentos. A Prefeitura alega que a unidade é referência no acompanhamento de casos complexos que envolvem a saúde da mulher, como pré-natal de alto risco, mamografias e doenças genitais.

Porem, uma internauta hortolandense que pediu para não ser identificada mostra indignação e comenta sobre o Centro Especializado, segue o texto na integra:

Anuncio


“Estive lá há 3 semanas com minha irmã gestante pra fazer um ultrassom e infelizmente vocês precisam visitar o local e conferir se realmente o que foi proposto é o que está sendo oferecido a população. Esperamos 4 horas por um exame que durou 3 minutos, mal da tempo da gestante entrar na sala, vi gestantes esperarem por horas de pé do lado de fora porque a sala de espera é pequena pra quantidade de exames agendados para uma mesma data, com um calor quase insuportável , o ar condicionado da sala da frente não atende e na do fundo nem ventiladores ligados. O médico sequer virou o monitor pra ela ver o bebê, só disse que estava tudo bem e já mandou sair, sem falar na falta de cuidado e respeito da parte da funcionária que faz a triagem e também auxilia o médico durante o exame, presenciei a grosseria dela com algumas gestantes pelo simples fato delas perguntarem sobre a demora excessiva para serem atendidas. Foram sim bem mal tratadas. Além disso constatei vários problemas de estrutura no prédio, mato alto em todo redor facilitando assim a proliferação de insetos, tinha muito mosquito picando durante todo o tempo que estivemos lá, várias evidências de infiltração de chuva na fachada, como já disse as salas são insuficientes e bate muito sol dentro porque não existe um beiral, uma cobertura, uma pérgola sei lá, algo que proteja do sol e até serviria de abrigo, já que o dia que estive lá, tinha muita gente esperando do lado de fora, se fosse coberto e tivesse cadeiras extras já ajudaria demais.”

O que a Prefeitura tem a dizer:

Em nota a Prefeitura de Hortolândia informa que necessita de mais informações sobre a paciente, como nome completo e data de atendimento, para apurar sobre a queixa em relação ao atendimento médico.

Sobre a estrutura do Cesm (Centro Especializado da Saúde da Mulher), a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, informa que realiza, com frequência, ações para melhoria dos prédios de unidades de atendimento, como reformas e novas construções. Uma das situações a ser resolvida, em breve, é a poda dos jardins: devido ao volume de chuvas, os serviços de jardinagem sofreram atrasos. Apesar destes investimentos em estrutura física, a prioridade é oferecer atendimento de qualidade aos pacientes.

Em relação ao atendimento dos profissionais, a Secretaria de Saúde orienta os servidores quanto ao acolhimento correto dos pacientes. No caso específico, a identificação da paciente possibilitaria a apuração de irregularidades no atendimento, para evitar que casos semelhantes se repitam.

Qualquer reclamação pode ser apresentada diretamente à Secretaria de Saúde, localizada no Paço Municipal Palácio das Águas (Avenida Olívio Franceschini, nº 2.500, no Remanso Campineiro), ou pelo telefone (19) 3965-1400. As demandas são analisadas para proporcionar melhorias constantes no sistema público de saúde.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo