Nossa Cidade

Hortolandense é o novo árbitro internacional de judô

Natural de Hortolândia, o professor de judô, Sérgio Matos, que dá aulas da modalidade pelo Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura para alunos matriculados no Centro de Lutas, localizado na Vila Real, deu um “ippon”, o golaço do judô, e agora, é o mais novo árbitro da categoria C da Federação Internacional de Judô.

“Após alguns anos como árbitro, passei por quatro etapas para chegar até esse patamar. Comecei como árbitro regional, depois passei para estadual, nacional e alcancei esta graduação internacional. No momento, posso arbitrar competições de homens e mulheres de todas as categorias nos países Pan – americanos e Sul – americanos, que englobam territórios desde o Uruguai até o Canadá”, explica Matos.

Anuncio


O congresso internacional sobre regras de arbitragem da modalidade para aspirantes a árbitros internacionais aconteceu neste final de semana na Bahia e coroou a nova graduação de Matos, que tem 50 anos e já dá aulas de judô em Hortolândia há aproximadamente 24 anos.

“É muito importante para o esporte de Hortolândia esse nível internacional de arbitragem de judô alcançado pelo Sérgio. Isso eleva o nome da cidade neste esporte. Continuaremos a incentivar os jovens a praticar qualquer modalidade esportiva com acompanhamento profissional e capacitado para influenciar positivamente os alunos em vários aspectos”, observa o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

Interessados em praticar judô e outras modalidades no Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”, podem obter informações sobre disponibilidade de vagas e horários por meio do telefone (19) 38972070 ou (19) 39651400 no ramal 7409. (Confira abaixo o endereço do espaço).

Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”

Rua Brigadeiro Faria Lima, nº 410, Vila Real. Tel (19) 38972070

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo