Nossa Cidade

Guarda Municipal visita escolas para alertar sobre perigos das drogas

Durante ação, iniciada nesta segunda-feira (24/04), alunos também tiveram a oportunidade de conhecer uma viatura e Base Móvel da GM

Anuncio


Segue a todo vapor o projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer”, da Prefeitura de Hortolândia. Alunos dos 5º anos das escolas participantes do projeto recebem, nesta semana, a visita da Guarda Municipal. A ação começou nesta segunda-feira (24/04) nas Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Jardim Primavera, Jardim Santiago e Helena Futava Takahashi.

Nessas três escolas, um grupo de seis GMs mostrou aos alunos uma viatura e a Base Móvel utilizadas pela corporação. A GM e coordenadora do projeto, Adriana Alves, explica que o objetivo da ação é reforçar o trabalho desenvolvido em sala de aula com os alunos. “Damos orientações aos estudantes para que fiquem alertas com as drogas e o tráfico, entre outros temas”, salienta.

A coordenadora destaca que a visita é um momento de descontração. “Os alunos adoram entrar na Base Móvel e tirar fotos”, conta. Por meio da ação, Adriana Alves salienta que a GM busca maior aproximação com os estudantes. “Explicamos para eles como é o dia a dia do trabalho da GM nas ruas. Afinal, os alunos se tornam multiplicadores dos conhecimentos que adquirem no projeto”, destaca.

A ação prossegue nesta quarta-feira (26/04) nas Emefs Nicolas Thiago dos Santos Lofrani e Jardim Primavera. Já nas próximas semanas, a GM visitará, no dia 05/05, as Emefs Caio Fernando Gomes Pereira e Villagio Ghiraldelli e, no dia 08/05, a Emef Helena Futava Takahashi.

O Projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer” é uma ação em parceria entre as Secretarias de Segurança e de Educação, Ciência e Tecnologia e de Segurança destinado a alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. Por meio do projeto, os estudantes recebem informações e orientações sobre uso e abuso de drogas lícitas (álcool e cigarro) e ilícitas e suas consequências. O projeto também desenvolve ações educativas sobre temas como bullying e cyberbullying, cidadania e amizade. Por meio do projeto também é ministrada palestra sobre relacionamento familiar e autoestima para os pais e famílias dos alunos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo