Nossa Cidade

Ginásio poliesportivo e pista de atletismo no Amanda é previsto até final do ano

Unidade de treinamento será entregue até o final do ano

Até o final deste ano, Hortolândia terá mais um local para treinamento esportivo de atletas e alunos de escolinhas de esportes. É o CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), que está em obras no Jardim Amanda, e cujo projeto prevê ginásio multiuso para diversas modalidades olímpicas e paraolímpicas, além de pista de atletismo, arremesso de peso e salto em distância. A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e o Governo Federal.

Anuncio


Conforme explica o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Sérgio Torrecilas, a obra ganha novo ritmo a partir de agora, uma vez que o contrato com a empresa responsável pela construção foi renovado recentemente. “A obra iniciou em julho do ano passado e, em todo este tempo, apenas 6% das etapas previstas foram executadas. Chamamos a empresa para uma conversa e renovamos este contrato, que agora deve ser finalizado ainda neste ano. É uma meta”, enfatizou Torrecilas, informando que a Prefeitura acompanhará de perto o cronograma de obras.

Iniciação Esportiva

De acordo com informações da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, todas as modalidades de esportes em quadra que serão oferecidos no CIE poderão ser praticadas pela população de qualquer faixa etária com auxilio de professores.

O diretor de Esportes da Prefeitura, Marcos Mendes, destaca os benefícios que o projeto vai trazer para a cidade, especialmente para o Jardim Amanda. “Este será o primeiro ginásio do bairro. A população ganha uma opção de lazer saudável e ainda poderá escolher qual esporte praticar com auxílio profissional. Todas as faixas etárias estão convidadas a participar. As crianças e adolescentes vão poder aprender uma nova modalidade, ficando longe das ruas, se divertindo e quem sabe, até se tornar um futuro atleta”, enfatiza.

O Centro de Iniciação ao Esporte fica na Rua Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom, Jardim Amanda.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo