Hoje (20/03), deu-se início à imunização da vacina bivalente da Pfizer para gestantes e puérperas, bem como profissionais de saúde (redes pública e privada) e pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos.
Os municípios seguem um cronograma definido pelo governo do estado. As aplicações são realizadas nas UBS (Unidade Usual de Saúde). Veja as datas e horários de vacinação da unidade neste link. A Prefeitura enfatizou que durante a vacinação é obrigatório o uso de máscaras no setor de saúde, inclusive acompanhantes.
Detalhes sobre a vacinação bivalente para gestantes e puérperas
Gestantes e puérperas são elegíveis para a vacina bivalente, desde que cumpram o intervalo de quatro meses após receberem a última dose de reforço ou concluírem o programa primário. Para ser vacinado, é necessário apresentar o comprovante de vacinação. Se uma gestante ou mulher esquecer ou perder o comprovante, basta apresentar o CPF (Cadastro de Pessoa Física).
Segundo monitoramento epidemiológico, até o momento a cidade recebeu 3.800 doses de vacinas bivalentes. A prefeitura de Hortolândia também lembrou que na UBS esta semana deu continuidade à vacinação bivalente para o coronavírus original de 60 anos e imunossuprimido e a subvariante Omicron.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98