Nossa Cidade
Funsol doa meia tonelada de produtos ao Banco de Alimentos

O Funsol (Fundo Social de Solidariedade) de Hortolândia realizou, na manhã desta quinta-feira (29/11), a doação de meia tonelada de produtos alimentícios ao Banco de Alimentos, unidade da Prefeitura de Hortolândia que desenvolve o Programa de Segurança Alimentar. Os itens foram arrecadados pelos voluntários do Projeto Pernas de Aluguel e entregues ao Funsol. Por meio da doação ao Banco de Alimentos, os produtos serão destinados às entidades cadastradas no Programa de Segurança Alimentar, que atende cerca de 3,5 mil pessoas.
Entre as ações promovidas pelo Banco de Alimentos para ampliar a capacidade de atendimento às entidades, está a campanha “Cidadão Solidário”. Neste ano, a ação será realizada no dia 8 de dezembro, momento em que a população em geral pode colaborar doando produtos alimentícios não perecíveis (exceto sal e açúcar) em pontos de arrecadação montados em supermercados da cidade (confira a lista abaixo).
“A campanha tem o objetivo de estimular a solidariedade entre os moradores, especialmente nesta época de festividade, além de colaborar para que uma quantidade maior de itens sejam destinados às entidades”, explica a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto. De acordo com a diretora, o maior volume de doações ao Banco de Alimentos é feita por meio de programas institucionais. “Com campanhas como o Cidadão Solidário, queremos ampliar a participação da população nas políticas públicas do município”, observou.
Pontos de arrecadação da Campanha Cidadão Solidário:
Supermercado Arena
Avenida Santana, nº 1.100, Jardim Amanda
Supermercado São Vicente
Rua Orestes Denadai, nº 5, Centro
Hipermercado Good Bom (Unidade Jd. do Bosque)
Avenida da Emancipação, nº 1.550, Jardim do Bosque
Supermercado Pague Menos (Unidade Jd. Rosolen)
Rua Benedito Leite, nº 350, Jardim Rosolen
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98-
Empregos3 horas ago
Homem é preso por tráfico de drogas em Hortolândia
-
Rodeio 202517 horas ago
Festa do Peão Hortolândia 2025: vendas presenciais começam dia 31
-
Empregos1 dia ago
10 vaga(s) abertas para Auxiliar de inspeção para trabalhar em Hortôlandia
-
Nossa Cidade3 horas ago
Chove hoje em Hortolândia? Confira previsão do tempo
-
Policial3 horas ago
Homem é preso por uso indevido de cartão bancário e agressão em Sumaré
-
Nossa Região1 dia ago
Resultado do Vida Cap Campinas: confira os ganhadores do sorteio de 30/03/2025
-
Nossa Cidade1 dia ago
Rua sem Saída no Amanda I enfrenta problemas de iluminação
-
Empregos1 dia ago
Operador de máquina para trabalhar em Hortolândia