De acordo com órgão, itens com maior demanda são cadeiras de rodas, andadores, muletas, bengalas, colchões do tipo casca de ovo e camas hospitalares, além de roupas e calçados
Sabe aquela roupa ou sapatos que você não usa mais? Você pode doá-los para quem precisa. As doações podem ser feitas para a Prefeitura de Hortolândia, por meio do Fundo Social de Solidariedade, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, localizado na rua Benedito Francisco de Farias, 445, Remanso Campineiro.
De acordo com a presidente do orgão, Terezinha Prataviera, os itens com maior demanda no momento são cadeiras de rodas, andadores, muletas, bengalas, colchões do tipo casca de ovo e camas hospitalares. Quem quiser, pode levar os itens a serem doados na sede do Fundo Social de Solidariedade, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Quem não puder levar, basta ligar e informar o endereço para que o Fundo faça a retirada dos itens a serem doados. O prazo para a retirada é de três a quatro dias, pois o Fundo precisa agendar carro junto à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. A presidente do Fundo ressalta que os artigos devem estar em bom estado de conservação.
Os artigos são doados para pessoas de baixa de renda ou em estado de vulnerabilidade econômico-social, previamente cadastradas no próprio Fundo ou nos CRASs (Centro de Referência de Assistência Social) e no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
No caso específico de cadeiras de rodas, Terezinha Prataviera explica que o Fundo faz doação ou empréstimo de tais artigos. As doações são feitas para pessoas que precisam utilizá-las permanentemente. Já o empréstimo pode ser feito, mediante indicação médica, para pessoas que precisem usá-las temporariamente por motivo de operação ou acidente. Além de cadeiras de rodas, o Fundo também faz empréstimo de muletas e andadores. Após o período de uso, o Fundo solicita que os artigos emprestados devem ser devolvidos. O Fundo Social também faz empréstimo de cadeiras de rodas, andadores e muletas para unidades da rede municipal de saúde e para órgãos da própria Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.
Ainda de acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, também podem ser doados outros artigos tais como roupas, calçados, eletrodomésticos, móveis, berços e carrinhos para bebês.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98