A Prefeitura de Hortolândia continua a imunizar contra a COVID-19 os profissionais de saúde da rede pública que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus. Nesta segunda-feira (25/01), os funcionários do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) recebem as doses contra o vírus. 

De acordo com o coordenador do serviço no município, José Roberto Silva, a corporação conta com cerca de 100 funcionários. O coordenador ressalta também que, ao longo da pandemia, os profissionais da corporação receberam capacitações específicas para atender pacientes com suspeita ou contaminados com o vírus.

13º ANIVERSÁRIO

Este sábado (23/01) marcou o 13º aniversário do serviço na cidade. Por meio do Samu, a Prefeitura presta socorro mais ágil à população, em casos de acidentes ou mal súbito. Em 2020, de acordo com o coordenador José Roberto Silva, o serviço realizou 13.021 atendimentos e recebeu 30.029 chamadas telefônicas. 

Para prestar um atendimento ainda mais eficiente para a população, o serviço recebeu equipamentos e melhorias técnicas em sua estrutura. Ao longo do último ano, os funcionários ganharam novos uniformes. Dentre os novos equipamentos estão desfibriladores (para uso em caso de paciente em parada cardiorrespiratória); oxímetros de pulso portáteis, para aferir a oxigenação do sangue; e respirador. O prédio do serviço recebeu melhoria em sua sala de regulação médica. Outra importante melhoria foi a adequação do sistema de rádio. Atualmente, o serviço conta com três ambulâncias de suporte básico, uma de suporte avançado, duas motos e mais viaturas de reserva.

Os profissionais do serviço também passaram recentemente por atividades de capacitação. “Uma delas foi para capacitar os socorristas no atendimento de ocorrências em que as vítimas estão presas em ferragens”, destaca o coordenador José Roberto Silva.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorAcabador/Serrador para trabalhar em Hortolândia
Próximo artigoProjeto recebe histórias de amor que serão transformadas em dança