Além de oficinas, o grafiteiro Kranium executou mural de 25 metros de altura e reuniu mais de 40 artistas em intervenções artísticas por toda a cidade.
O fim dos encontros presenciais da oficina em técnicas de graffiti ministrada pelo grafiteiro e arte-educador Kranium, conclui o ciclo de realizações do projeto “Graffiti Life Style”. A ação formativa contou com a participação de 8 novos artistas que foram selecionados por meio de uma chamada pública divulgada nas redes sociais. Um dos grafiteiros participantes, Guilherme de Paula Junior conhecido como Que Pirigo conta:
“…aprendi muitas coisas novas…um dos tópicos que eu mais gostei, foi de como empreender no graffiti. Era exatamente o que eu estava buscando e consegui absorver muita informação bacana. Espero que o projeto continue e siga dando oportunidades para os artistas da nova geração.”
Há mais de 20 anos, a arte do graffiti cruzou o caminho de Leandro Ferreira dos Santos, conhecido artisticamente como Kranium. Desde então, transformou a forma como o artista vivencia o mundo, ocupando espaços cada vez maiores em seu cotidiano, carreira, círculos sociais e escolhas. A arte se tornou sua forma de ser adaptada ao dia a dia, seu estilo de vida.
Em comemoração aos anos de trabalho, estudo e promoção da arte urbana em Hortolândia e região, desde maio o grafiteiro vem executando seu projeto “Graffiti Life Style”, que veio para fomentar a arte urbana na cidade, estimulando, fortalecendo e impulsionando artistas da cena e novas carreiras no graffiti. Com o projeto, Kranium executou um mural de graffiti em um reservatório cilíndrico de 25 metros de altura, intitulado pelo artista como “Busca pelo Recanto Feliz”. A caixa d’agua se transformou em uma obra de arte gigante, sendo então o maior mural vertical da região.
Além disso, mais de 40 artistas se reuniram nas intervenções artísticas “Kranium ComVida” que resultaram em 4 grandes murais de graffiti na cidade. O objetivo dos encontros foi promover um intercâmbio entre os protagonistas da cultura de rua e assim oferecer aos participantes e a população da cidade vivência de arte de maneira livre e gratuita. Os murais estão localizados na Estação de Tratamento de Água – Sabesp no Boa Esperança, na Subestação CPFL Morro Azul na Av. da Emancipação, na Praça “A Poderosa” e no Ginásio Poliesportivo Victor Savala.
O projeto recebeu recursos para sua realização através do Programa de Ação Cultural (ProAC) – Lei Aldir Blanc, que busca incentivar produções artísticas no estado de São Paulo durante a pandemia da Covid-19.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98