Cursos

Sebrae-SP abre inscrições para cursos gratuitos em Hortolândia

Micro e pequenas empresas já podem se inscrever em cursos de técnicas de vendas no varejo, técnicas de vendas consultivas, vitrines e exposições de produtos e visual merchandising

Donos e donas de micro e pequenas empresas de Hortolândia podem se inscrever gratuitamente em quatro cursos online do Sebrae-SP nos meses de setembro e outubro: técnicas de vendas no varejo, técnicas de vendas consultivas, vitrines e exposições de produtos e visual merchandising, todos aplicados pelo Senac. As oportunidades fazem parte do programa Hortolândia Empreendedora, realização do Sebrae-SP e da Prefeitura Municipal de Hortolândia. As pessoas interessadas podem se inscrever pelo link https://bit.ly/cursosinovasebrae. Mais informações pelo telefone (19) 3965-1400.

Anuncio


Setembro

Nos dias 20 e 22 de setembro vai acontecer o curso de técnicas de vendas no varejo, das 18h às 22h. As pessoas inscritas vão aprender sobre o processo de vendas, todos os fatores envolvidos, as necessidades dos clientes e tomada de decisão. Vão aprender também os conceitos e princípios de merchandising, utilização do layout no ponto de venda e todas as etapas de uma venda profissional, que envolve uma abordagem ativa, sondagem, apresentação dos produtos, fechamento da venda, controle de objeções e estratégias de pós-venda para fidelizar os clientes.

O curso de técnicas de vendas consultivas vai acontecer nos dias 21 e 23 de setembro, das 18h às 22h. As pessoas inscritas vão aprender sobre como abordar os clientes utilizando estratégias adequadas de vendas consultivas, bem como princípios e habilidades de comunicação pessoal. Aprenderão também a formular perguntas utilizando técnicas específicas de venda profissional, flexibilidade e criatividade de modo a obter respostas que permitam levantar as necessidades dos clientes. Por fim, vão entender a melhor forma de apresentar os produtos aos clientes por meio de uma comunicação persuasiva explorando aspectos sensoriais.

Outubro

Nos dias 04 e 06 de outubro, também das 18h às 22h, será a vez do curso de vitrines e exposição de produtos. As pessoas vão aprender os conceitos básicos de organização de vitrines, exposição de produtos e utilização de material promocional, reconhecendo as funções e uso das técnicas e conhecimentos estéticos e de composição, com a finalidade impulsionar vendas nos diversos segmentos do mercado de varejo.

Por fim, nos dias 11 e 13 de outubro será oferecido o curso de visual merchandising, das 18h às 22h. Todas as pessoas inscritas vão aprender os conceitos e definições de visual merchandising, a importância do layout no ponto de venda e tudo sobre os itens que influenciam os clientes na hora da compra. Além disso, vão conhecer sobre disposição e exposição dos produtos e os tipos de compra que mais acontecem: por impulso e planejada.

SERVIÇO

Programa Hortolândia Empreendedora

Técnicas de vendas no varejo – 20 e 22/09, das 18h às 22h

Técnicas de vendas consultivas – 21 e 23/09, das 18h às 22h

Vitrines e exposição de produtos – 04 e 06/10, das 18h às 22h

Visual merchandising – 11 e 13/10, das 18h às 22h

Inscrições gratuitas: https://bit.ly/cursosinovasebrae

Mais informações: (19) 3965-1400

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo