Mesmo com a permanência de Hortolândia na “fase verde” do Plano São Paulo de reabertura gradual e consciente das atividades, do Governo Estadual, a Guarda Municipal e o Setor de Fiscalização da Prefeitura continuam as etapas das operações de conscientização contra a aglomeração de pessoas e perturbação do sossego, além de orientação para o correto funcionamento do comércio aos finais de semana. O trabalho vai da noite desta sexta-feira (16/10) ao domingo (18/10).
De acordo com a Secretaria de Governo, continua proibida a realização de ações que perturbem o sossego dos munícipes. Segundo a Secretaria de Segurança, desde janeiro, foram registradas 2.615 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas.
Uso de pipas com cerol será multado
As ações da GM para combater o uso de cerol em pipas também continuam, já que contribuem para a queda do número de aglomeração de pessoas nas ruas, nos finais de semana. De acordo com a Secretaria de Segurança, os agentes da força de segurança da Administração Municipal intensificaram o trabalho para evitar esta situação.
Caso alguém seja flagrado usando cerol, o munícipe será multado em R$ 100,00. Se for menor de idade, os pais serão responsabilizados. A multa irá para o Sistema Tributário Municipal de Multas, por meio do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do infrator.
Como denunciar
O munícipe que flagrar todas estas situações pode denunciar os infratores. Eles podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 08000-111-580.
Os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego. O local da confraternização poderá ser lacrado, alerta a Secretaria de Governo.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98