Nossa Cidade

Condomínios residenciais de Hortolândia podem liberar espaços de lazer e convivência

Crianças e jovens que estão com saudade de frequentar as áreas de lazer e convivência dos condomínios residenciais já podem comemorar. Com o avanço para a fase Verde do Plano São Paulo de retomada consciente, a Prefeitura de Hortolândia publicou, nesta sexta-feira (16/10), a Portaria Conjunta SMG SMS SMDETTI SMPUGE nº 17 que autoriza a liberação destes espaços.
 
As academias, piscinas, salões de festa e as quadras de esporte poderão retornar as atividades desde que sigam as condutas e normas sanitárias estaduais e municipais voltados para o funcionamento destas atividades, a fim de evitar a disseminação da COVID-19. A liberação inclui, também, a execução de feiras livres e de empreendedores no interior dos condomínios, desde que, também, atendam aos protocolos de higiene e distanciamento social.
 
Já para a realização de convenções e assembléias, além das normas de higiene, deverá ser dada a preferência pela realização das reuniões em espaços abertos e quando não for possível, em espaços fechados, limitados a 60% de sua lotação, com distanciamento entre pessoas de 1,5 metros.
 
Playgrounds e áreas de socialização voltadas para o público infantil deverão ser monitoradas pelos responsáveis durante todo o tempo, com o uso de máscaras e a higienização constante dos brinquedos. Para a utilização de espaços de convívio sem finalidade específica, além dos protocolos de higiene e da instalação de dispersores de álcool gel, os moradores devem levar em consideração a dispersão de aglomerações e o uso de máscara de proteção.
 
O Governo Estadual anunciou a mudança do enquadramento de fase no dia 09 de outubro. O documento começa a valer a partir da data de sua publicação. O objetivo das publicações é a necessidade constante de atualização dos protocolos e adequação das regras de funcionamento, para que exista um equilíbrio sanitário permanente no município, em consonância com as regras praticadas majoritariamente pela macrorregião de Campinas.
Para ler o documento na íntegra, clique aqui.
 
Orientação ao comércio durante a pandemia
A Prefeitura de Hortolândia criou, em março, o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus para avaliar, propor e colocar em prática medidas de prevenção à disseminação da COVID-19.
 
A Operação de Orientação sobre o Coronavírus nos comércios tem se intensificado, a cada dia. Desde 21 de março, equipes da Administração Municipal percorrem a cidade, de domingo a domingo, das 9h às 22h.
 
De acordo com a Secretaria de Segurança, foram orientados e fiscalizados mais de 3,2 mil estabelecimentos, durante a pandemia, até agora. O trabalho orientativo, para conter a disseminação do vírus, é realizado em todas as regiões de Hortolândia por uma força tarefa formada pela Guarda Municipal, pelo Setor de Fiscalização e pela Vigilância Sanitária.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo