Nossa Cidade

Final de semana em Hortolândia terá operação de combate à aglomeração de pessoas

O final de semana terá mais uma operação para evitar aglomerações de pessoas em espaços públicos e privados. Mesmo com a cidade na “fase amarela” do Plano São Paulo do Governo Estadual, a Guarda Municipal e o Setor de Fiscalização estarão vigilantes para coibir problemas e, além disso, realizar o serviço de orientação com vistas ao funcionamento correto do comércio em Hortolândia, respeitando as normas estabelecidas pelos decretos municipais. O trabalho objetiva evitar a disseminação do Coronavírus.

Segundo a Secretaria de Segurança, desde janeiro, 2.303 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas foram atendidas pela GM.

Anuncio


Nos meses de pandemia do Coronavírus, foram registrados os maiores números de ocorrências. De março até agora, 1.910 casos foram atendidos. Nos comércios, a orientação para o funcionamento correto aconteceu em 3.187 estabelecimentos, também desde o início da pandemia.

Os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego, e o local da confraternização será lacrado, alerta a Secretaria de Governo.

Multas para pipas com cerol continuam

De acordo com a Secretaria de Segurança, as ações da GM para combater o uso de cerol em pipas também contribuíram para a queda do número de aglomeração de pessoas nas ruas, durante os finais de semana. Os agentes da força de segurança da Administração Municipal intensificarão o trabalho para evitar esta situação.

Caso alguém seja flagrado usando cerol, o munícipe será multado em R$ 100,00. Se for menor de idade, os pais serão responsabilizados. A multa irá para o Sistema Tributário Municipal de Multas, por meio do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do infrator.

Como denunciar

O munícipe que flagrar estas situações pode denunciar os infratores. Eles podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 0800-111-580.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo