Connect with us

Nossa Cidade

Filme brasileiro inpirado em ocupações estudantis de 2015 é atração do projeto Pontos MIS

Publicado

em

Longa-metragem será disponibilizado on-line a partir desta sexta-feira (17/06); no sábado (18/06), haverá debate sobre a produção 

O ano de 2015 foi sacudido por ocupações de escolas públicas mobilizadas por estudantes paulistas. Os jovens protestavam contra o projeto de reorganização das unidades educacionais pelo poder público. Esse é o mote do filme “Selvagem”, atração desta semana do projeto “Bate-papo de cinema”, promovido pelo programa Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), do governo do Estado, e a Prefeitura de Hortolândia. O projeto disponibiliza on-line o filme, a partir desta sexta-feira (17/06) até domingo (19/06). Para assistí-lo, é necessário fazer inscrição por meio deste LINK. O longa-metragem integra a mostra “ICine de Cinema”, realizada em parceria com o movimento ICine, rede formada por cineastas, produtores e exibidores do interior e litoral paulista. O documentário tem classificação indicativa de 12 anos.

O projeto também promove um bate-papo on-line ao vivo sobre o filme, neste sábado (18/06), às 18h. O debate contará com a participação do diretor do filme, Diego da Costa, e da produtora cultural e integrante do ICine, Cintia Marília Santos Bertini. O bate-papo terá mediação da diretora e roteirista Giuliana Monteiro. O público poderá assistir o bate-papo no canal do YouTube do Pontos MIS. O bate-papo terá interpretação em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para deficientes auditivos.

“Selvagem” é protagonizado por Sofia, estudante que almeja passar no vestibular e encontrar um emprego para poder sair de casa. Mas, a escola onde ela estuda é ocupada por seus colegas de classe. A partir daí, ela enfrentará um dilema: continuar seus estudos sozinha ou participar do movimento junto com seus amigos? 

Publicidade

O filme conta com a atriz Lucélia Santos, que interpreta uma das professoras da escola ocupada. O elenco tem ainda Fran Santos, que interpreta a personagem Sofia, Vilma Melo, Kelson Succi, Frô Santos e o rapper Rincon Sapiência. A direção é do cineasta Diego da Costa. Em sua carreira, já realizou o curta-metragem “Argentinos” e a websérie “NipoBrasileiros”. Atualmente, produz os filmes “São Ateu”, já finalizado, e “Sonhos em 3D”, em fase de produção e co-direção com Hiro Ishikawa.

“Selvagem” foi o vencedor do prêmio de melhor filme do público no 14º Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo, em 2019. O longa foi ainda um dos finalistas para representar o Brasil na categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar deste ano.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Publicidade

Nossa Cidade

Motorista dorme ao volante e sofre acidente no Jardim Amanda

Publicado

em

Por

Um motorista perdeu o controle do veículo após cochilar ao volante e colidir contra uma árvore, na madrugada deste sábado(25), na Avenida Brasil no Jardim Amanda I. A vítima retornava de seu trabalho noturno quando aconteceu o acidente.

O garçom, morado do bairro Jardim São Sebastião, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e sofreu apenas ferimentos leves e encaminhado ao UPA do Jardim Amanda sem sinais de embriaguez.

Ninguém mais ficou ferido.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Motociclista fica ferido após colidir na traseira de Van parada no semáforo em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Um motociclista de 29 anos ficou ferido após colidir na traseira de uma van parada no semáforo na avenida da emancipação, no Jardim Santa Clara do Lago, em Hortolândia, ontem a noite. 

O motociclista seguia pela Avenida, sentido Centro, quando colidiu na traseira do veículo, que estava parado aguardando a abertura do semáforo no cruzamento.

A condutora do veículo relatou que rapidamente acionou o SAMU, e a vítima foi encaminhada com diversas escoriações, até a Unidade de Pronto Atendimento Jardim Rosolem.

Uma equipe da Guarda Municipal esteve no local onde auxiliou o trânsito, em seguida apresentou a ocorrência no Plantão Policial da cidade, onde o caso será investigado. 

Publicidade
Continue Lendo

Nossa Cidade

Bola rola neste sábado (25/06) pela primeira rodada do Campeonato Interno de futebol da Prefeitura

Publicado

em

Serão seis equipes participantes do torneio das secretarias da Administração Municipal de Hortolândia

A partir deste sábado (25/06), a bola começa a rolar para mais uma edição do Campeonato Interno de Futebol da Prefeitura de Hortolândia. A disputa do campeonato foi interrompida em dois anos por conta da pandemia do Coronavírus. A competição envolve times de seis secretarias da Administração Municipal. As partidas serão jogadas nos campos do Rosolém e Remanso Campineiro. Estarão representadas as equipes das secretarias de Saúde, Educação Ciência e Tecnologia, Esportes, Serviços Urbanos, Governo, além da Câmara Municipal. 

Na primeira fase da competição, as equipes jogam entre si em turno único sendo que, ao término desta fase, as quatro melhores equipes se classificam para a semifinal do torneio. As semifinais serão disputadas em partida única e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. A grande final e a disputa de terceiro e quarto colocados também acontecem em jogo único. 

“Esta disputa é importante para utilizar o esporte como ferramenta para integração dos funcionários da Administração Municipal. Esperamos que todos possam aproveitar ao máximo esta chance de praticar esporte com os amigos nos finais de semana de disputa”, comenta o secretário de esportes, Gléguer Zorzin.

Partidas deste final de semana

Sábado (25/06)

Campo do Rosolém

8h – Secretaria de Esportes x Secretaria de Governo

10h – Secretaria de Saúde x Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia

Campo do Remanso Campineiro

9h – Secretaria de Serviços Urbanos x Câmara Municipal

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Populares