Nossa Cidade

Febre maculosa: 5 residentes de Hortolândia estão sob suspeita

Publicidade

Cinco residentes de Hortolândia estão sob suspeita de terem contraído febre maculosa após participarem de eventos na Fazenda Santa Margarida em Campinas. Além desses moradores, outras 11 pessoas que estiveram no local apresentam sintomas da doença. A Prefeitura de Hortolândia está monitorando a situação.

Ao todo, há 16 pessoas suspeitas de febre maculosa que estiveram na fazenda. Hortolândia possui o maior número de suspeitos, com cinco pessoas, seguida por Santa Isabel (SP) com quatro pessoas, Jundiaí (SP) com duas pessoas, Itupeva (SP) com duas pessoas, Campinas com uma pessoa, Mogi Guaçu com uma pessoa e Americana com uma pessoa.

Os dados foram divulgados pelas prefeituras. Hortolândia também divulgou os locais onde há risco de contágio, que podem ser conferidos clicando aqui.

Uma mulher de 38 anos está internada em Campinas com diagnóstico confirmado da doença. Ela esteve presente no show do Seu Jorge na Fazenda Santa Margarida, em Campinas. Outras três pessoas também estão internadas, incluindo uma moradora de Hortolândia de 40 anos.

Óbitos

O Instituto Adolfo Lutz confirmou 4 óbitos causados pela febre maculosa de pessoas que estiveram em eventos na fazenda em Joaquim Egídio, Campinas. Entre elas está Evelyn Santos, de 28 anos, que residia em Hortolândia.

Também faleceram devido à doença a dentista Mariana Gordiano, de 36 anos, o namorado Douglas Costa, de 42 anos, e uma adolescente de 16 anos chamada Erissa Nicole Santana.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo