12 de junho de 2024
Nossa Cidade

Falta de energia em Hortolândia deixa parte dos moradores preocupados e sem respostas da CPFL

CPFL

Após uma tempestade que atingiu Hortolândia na tarde de sexta-feira (3), várias áreas da cidade ficaram sem energia elétrica. Embora a situação tenha se normalizado em alguns bairros, outros permaneciam, no último sábado (4), há mais de 24 horas sem eletricidade e enfrentando prejuízos significativos. Muitos residentes relataram dificuldades em entrar em contato com a CPFL por meio dos canais de atendimento disponíveis, incluindo telefone, WhatsApp e aplicativo.

Um exemplo é o caso da vendedora Maia Fernandes, moradora do Remanso Campineiro. Ela compartilhou sua experiência de estar sem energia e água, resultando na perda de grande parte do conteúdo de sua geladeira. Maia expressou frustração pela falta de resposta da CPFL, afirmando que não conseguia estabelecer contato, apesar de seus esforços incansáveis. Ela também destacou a sensação de desamparo e descontentamento, ressaltando que, mesmo pagando altas contas de energia, se viu em uma situação precária.

Nota da CPFL

A CPFL Paulista informa que todo efetivo da distribuidora segue mobilizado e atua de forma contínua e ininterrupta nos reparos da rede elétrica que foi danificada durante o severo temporal, que atingiu grande parte de sua área de concessão na última sexta-feira (03). Hortolândia foi uma das cidades impactadas com a chuva e os fortes ventos, que provocaram quedas de árvores de grande porte, destelhamentos, deslizamentos e alagamentos.

Apesar dos danos, a maioria dos clientes afetados na região já tiveram o fornecimento restabelecido, restando casos pontuais que estão em atendimento. É importante ressaltar que a empresa continuará ininterruptamente os serviços até regularizar o fornecimento para todos os seus clientes.

A CPFL informa que o restabelecimento de energia aos serviços essenciais, como hospitais, unidades de serviço de abastecimento de água e demais serviços públicos prioritários a segurança da população foram priorizados.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98