Nossa Cidade

Faculdade federal (IFSP) campus hortolândia terá aulas no período matutino

Interessados em cursar faculdade pública, gratuita e de excelência, em Hortolândia, têm mais uma oportunidade a partir de agora. A novidade divulgada pelo IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de São Paulo) é que, no próximo semestre letivo, haverá 40 vagas abertas para o período matutino, no curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

No início deste ano, começou a funcionar, no período noturno, a primeira turma do curso superior. A oferta de cursos superiores federais no município é aguardada desde o início das atividades do instituto na cidade, em 2011. Feita em parceria com a Prefeitura de Hortolândia, a implantação do campus local representa uma conquista para a cidade e é fruto do trabalho da Administração municipal junto ao governo federal.

Anuncio


Como fazer a inscrição

O ingresso para o curso superior é feito inteiramente pelo critério do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Para a nova turma a ser formada no campus Hortolândia, podem se inscrever todos os que fizeram a prova e obtiveram nota maior do que zero na redação. É necessário ter concluído o Ensino Médio. Basta entrar no site do SISU (Sistema de Seleção Unificada) do MEC (Ministério da Educação),http://sisu.mec.gov.br/cursos. As inscrições ainda não foram abertas. Os interessados devem monitorar o site do SISU e acompanhar os prazos.

O curso tem duração de três anos. De acordo com o site do IFSP, o tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é o profissional que analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implementa e mantém sistemas computacionais de informação. “Este profissional trabalha, também, com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas computacionais”.

Cursos técnicos já estão com inscrição aberta

Para os interessados em formação técnica, dois cursos do IFSP já estão com inscrições abertas, com 40 vagas em cada um deles: o técnico de Informática, no período noturno, e o de Eletroeletrônica, no vespertino, outra novidade para o segundo semestre de 2013. Ambos os cursos têm duração de dois anos e têm como pré-requisito a conclusão do 1º ano do Ensino Médio.

O ingresso é por meio de vestibular. Os interessados têm até as 15h do dia três de junho para se inscrever. Os que pretendem solicitar isenção da taxa de inscrição devem se apressar. Ela se encerra às 15h desta quarta-feira (22/05). Para maiores informações, é preciso consultar o site do IFSP, www.ifsp.edu.br.

Os aprovados no processo seletivo para Eletroeletrônica vão encontrar no instituto um laboratório novo, totalmente equipado. O campus Hortolândia do IFSP está localizado na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, s/n, na Vila São Pedro. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3865-8065.

Parceria entre Prefeitura e MEC

Para ser implantado em Hortolândia, o Instituto Federal contou com a participação efetiva da Prefeitura, em parceria com o MEC. Antes da construção do novo prédio, o campus do IFSP funcionou provisoriamente no Centro de Formação Paulo Freire, no Remanso Campineiro. A Prefeitura cedeu o prédio para que o IFSP pudesse dar início às aulas do curso técnico em informática.

Fonte: Prefeitura Municipal de hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo