Nossa Cidade

Autores Mirins vão autografar obras durante o 3º Hortolendo

Projeto autores mirins Hortolendo
Projeto da Prefeitura pretende incentivar leitura e produção de textos no município

Lançado em 2006, o concurso cultural da Prefeitura de Hortolândia, que procura identificar talentos literários entre os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede, continua gerando frutos. Durante o 3º Hortolendo, cerca de 30 autores mirins vão autografar as histórias vencedoras das duas últimas edições do projeto, a 1ª do Infantil e a 4ª do Fundamental.

Anuncio


Os jovens escritores, que têm entre 4 e 11 anos de idade, aguardam o público para contar sobre a experiência e mostrar suas histórias na barraca 21, montada nas imediações do palco principal, que fica no fundo do parque, perto do playground. Além de conferir as duas publicações mais recentes em cópias impressas, os visitantes poderão consultar as anteriores em versão digital, por meio de computador. O objetivo da Administração é prestigiar os autores mirins da cidade e motivar a produção de novos textos.

O Hortolendo é promovido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio das secretarias de Educação e Cultura. A 3ª. Edição acontece neste domingo (26/05), das 10 às 17 horas, no Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental), localizado na Rua Bolívia, 290, no Jardim Santa Clara do Lago.

Autores Mirins é um projeto que motiva crianças do nosso município a não só serem leitoras, como também autoras”, esclarece o secretário de Cultura Amarantino Jesus de Oliveira, o Tino Sampaio. “A participação deles no Hortolendo é um reconhecimento do talento e da importância desses autores que hoje já são patrimônios imateriais de nosso município”, declara o secretário.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo